Quando o assunto é transmitir mais confiança para o consumidor na hora da compra online, ter um selo de verificação digital no seu site pode ser o item que faltava.

Se esse selo tiver a relevância da maior plataforma de relacionamento entre marcas e consumidores da América Latina como o Reclame AQUI, melhor ainda, não é mesmo?!

Atualmente, o RA recebe cerca de 30 milhões de acessos por mês, no entanto, mais de 90% desse volume está pesquisando informações sobre uma marca, e apenas a menor parte posta de fato uma reclamação.

Ainda assim, esse dado é interessante, pois mostra que o foco da plataforma não é só a reclamação, mas sim saber mais informações sobre as marcas e histórias de quem fez negócio com elas.

Veja a diferença entre o Selo RA1000 e o Selo de Verificação do Reclame AQUI

Ou seja, com a grande concorrência no meio digital e o crescente número de sites falsos ou fraudulentos, o consumidor ficou cauteloso e pesquisa mais antes de comprar.

Sabendo disso, o Reclame AQUI desenvolveu o RA Verificada, que serve para as empresas mostrarem ao consumidor que ele pode confiar antes de comprar, transmitindo credibilidade e segurança, mesmo para aquelas marcas que ainda não possuem um índice de reputação na plataforma.

O processo para se tornar uma marca verificada é simples, acompanhe 👇

1- Checkout

Inicialmente, RA Verificada funciona como uma espécie de assinatura, então é bem simples de adquirir!

Para começar, acesse o checkout aqui. Feito isso, você precisa selecionar sua empresa no identificador. Caso não possua cadastro no Reclame AQUI, você pode clicar em “cadastrar empresa”.

Depois de identificar sua empresa, preencha com o CNPJ e as informações solicitadas. 

Feito isso, insira os dados do cartão de crédito e verifique o resumo da sua assinatura no lado direito da tela. 

O pagamento é mensal e feito diretamente pelo cartão de crédito selecionado.

Não se esqueça de ler e marcar que aceita os termos de uso e a política de privacidade.

2- Auditoria

Com o processo de checkout feito, a parte da auditoria começa! Ela é feita mensalmente, de maneira automática, assim a sua empresa não precisa fazer nenhum esforço. 

Inicialmente, a verificação é feita nos seguintes pontos da empresa:

  • Nome fantasia e razão social
  • Data de fundação
  • Tipo de sociedade
  • Situação fiscal
  • Canais de Atendimento (e-mail, telefone, site, chat, etc)
  • Localização
  • Regularidade de inscrição no CNPJ
  • Ramo de Atividade
  • Protestos
  • Cheques sem fundo

Além disso, a empresa precisa manter um bom atendimento  para exibir o selo, por isso, se passar a ter reputação Em Análise, Ruim ou Não Recomendada nas abas de 6 e 12 meses, a marca perde o selo.

Saiba mais acessando os termos de uso do RA Verificada.

3- Selo de verificação 

Prontinho! Agora é só esperar para exibir seu Selo de Verificação do Reclame AQUI! 🤩

Para isso, os passos anteriores precisam estar completos. Dessa maneira, o Selo de Verificação é disponibilizado e você pode compartilhar através do código HTML na sua página da empresa no Reclame AQUI e no seu site, acessando a Área da Empresa > Selo RA Verificada.

E aí, viu como é simples? Contrate agora, ganhe diferencial na hora da pesquisa e transmita mais confiança para seu público! 👇

Fique por dentro: 3 formas de atender o Reclame AQUI sem gerar reclamações

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