Se antes o Reclame AQUI era o terror de muita empresa, isso ficou no passado. O site ganhou espaço e se tornou um canal de confiança. Pode acreditar! Responder através do Reclame AQUI impulsiona um dos principais valores da sua marca: a reputação.
Agora, vem cá e conta para a gente: a sua empresa ainda não está cadastrada no Reclame AQUI? Bom, você pode até tentar fugir, mas falou em confiança, pensou em RA.
Quer ficar por dentro de como potencializar a reputação para garantir a confiança do consumidor? Vem entender como responder através do Reclame AQUI.

Atenção, você está no Reclame AQUI!
Estar no RA não significa que a empresa é ruim. Afinal, toda empresa tem problema! Por trás da plataforma há diversas vantagens.
Mas espera aí! vamos voltar um pouquinho: você sabe por que chegou até aqui? Provavelmente algum consumidor teve problema com a sua marca. E aí, não deu outra: Reclame AQUI! O nome já diz por si só.
Mas vale lembrar que vai muito além de um site de reclamações. A reclamação é um pontapé. Mas é aqui que o consumidor tem certeza se vale a pena fechar negócio. Tudo baseado na reputação!
Todas as empresas podem responder o Reclame AQUI?
O Reclame AQUI é fácil e gratuito, isso a gente já até te contou! E sim, todas as empresas podem se cadastrar na plataforma. Desde que elas atendam e prestem serviços em território brasileiro.
Já o cadastro, é bem simples de ser feito: é importante fornecer os canais de contato como site ou redes sociais para identificar a marca. Um e-mail válido para receber as notificações de reclamação, e garantir o acesso a área da empresa.
Como funciona a plataforma?
Para gerenciar a reputação da marca, tudo é feito através da área da empresa. Uma área free com acesso para responder os consumidores, solicitar a nota de atendimento de uma reclamação, responder réplicas, personalizar a página da empresa e acompanhar a reputação da marca.
As vantagens da reputação
A gente te contou que o Reclame AQUI é gratuito e dá para confiar! Mas vem cá! O que realmente é importante para te convencer de que vale a pena responder o consumidor através da plataforma? Chega mais!
- Você conta com a ajuda dos consumidores para chegar no topo do atendimento: é através da avaliação de uma reclamação que a marca evolui a reputação. Quanto melhor o seu atendimento, melhor fica a sua reputação
- A reputação ganha destaque: os consumidores sabem que podem confiar nas empresas que prestam atendimento e garantem uma boa reputação. Mirou no bom atendimento e acertou no selo RA1000, a maior reputação do Reclame AQUI.
- A marca pode ser reconhecida nacionalmente na maior premiação de atendimento do Brasil: O Prêmio Reclame AQUI reconhece as empresas que têm um bom relacionamento com o consumidor. E você também pode fazer parte disso.