Como inserir FAQ no Reclame AQUI através da Brand Page?
Trazer o FAQ da sua marca para o Reclame AQUI é aumentar as chances de comunicação entre você e o consumidor. Saiba mais.
Trazer o FAQ da sua marca para o Reclame AQUI é aumentar as chances de comunicação entre você e o consumidor. Saiba mais.
O FAQ, ou perguntas frequentes, é uma das estratégias de comunicação mais utilizadas pelas empresas. E mesmo que pareça simples tem um grande poder de levar informação ao consumidor e evitar que ele precise entrar em contato com o atendimento para solucionar dúvidas comuns.
Por este motivo, também pode ser visto como um facilitador na jornada do cliente, pois promove o autoatendimento e é capaz de transformar uma dúvida em oportunidade de negócio.
Fique por dentro: A importância do uso de FAQ para sua marca
Se tem um ponto que sua marca pode explorar para dialogar melhor com os clientes no Reclame AQUI, esse ponto é o FAQ, afinal a plataforma recebe milhões de visitas mensais de consumidores em busca de informações sobre as marcas.
Sendo assim, neste post vamos mostrar passo a passo como inserir seu FAQ na página de reclamação da sua marca usando a Brand Page, e impactar quem pesquisa por você. Vamos lá!
Para começar, acesse a Área da Empresa e clique em FAQ, no menu da Brand Page.
Em seguida você pode analisar FAQ’s ativos, acessar o conteúdo permitido no Manual da Brand Page e poderá criar uma postagem.
Ao criar uma nova postagem você escolhe a capa, o título da publicação e o texto. Aproveite para usar uma imagem de capa que valorize o seu texto e crie identificação com o público.
Feito isso, você pode deletar, salvar como rascunho ou publicar na sua página.
💡 É muito importante que esse conteúdo não seja uma cópia do que você já utiliza no seu site. Mesmo a pergunta sendo frequente evite usar o mesmo texto, pois isso pode prejudicar a indexação da sua página. Você pode, por exemplo, iniciar o assunto e inserir um cta para o seu blog ou espaço que explique melhor aquele procedimento.
Logo abaixo você encontra um espaço para atrelar um FAQ a uma reclamação e utilizar esse conteúdo estrategicamente, pensando nos consumidores que consomem o conteúdo das reclamações para encontrar a solução que precisam.
Para isso, a reclamação e o conteúdo do FAQ precisam estar ativos.
Na parte de FAQ ativas, você consulta quais conteúdos estão ativos, pode editar ou desativar.
Clicando em editar, você pode alterar as informações ou incluir o link de uma reclamação para atrelar neste conteúdo.
Em seguida você também tem acesso às reclamações vinculadas a este conteúdo.
Além disso, o ícone 📢 indica quais conteúdos estão ativos atrelados em uma reclamação.
Em seguida, na parte dos rascunhos estão os conteúdos criados que não foram ativos. Eles podem ser editados e ativados, ou desativados.
Nessa parte estão os conteúdos desativados, que podem ser ativados novamente, editados ou deletados.
No Reclame AQUI, a melhor maneira de utilizar FAQ é entender o caminho do seu consumidor. Então, as dica de ouro são: crie uma pesquisa de satisfação e analise quais reclamações tem mais acessos com o Analytics.
Além disso tudo, aproveite os conteúdos nas reclamações e fique ligado nos termos mais utilizados na nuvem de palavras com o Gerenciamento de Crise.
Bons exemplos de FAQ são:
Seguindo essas dicas, você cria conteúdos que atinjam a dor do consumidor, e tem mais chances de obter sucesso na sua estratégia de comunicação. 😄
Ainda não tem o FAQ disponível na sua página? Fale com um consultor especial do Reclame AQUI. ⬇️