Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Entenda sobre o RA

Como a sua experiência pode ajudar a empresa e outros consumidores?

Compartilhar a sua experiência de compra ou atendimento com uma empresa pode contribuir para que outros consumidores comprem com confiança

Uma boa experiência de compra pode definir a nossa relação de confiança com uma empresa. E o contrário disso também pode acontecer. Afinal, quem nunca deixou de comprar de uma loja ou contratar um serviço porque teve uma péssima experiência?

Essas experiências passam por todos os momentos de contato com a empresa,  desde o preço, uma entrega rápida, qualidade do produto e o atendimento pós venda. E são elas que nutrem uma boa relação de confiança com uma marca.

Evite arrependimentos nas compras, siga 3 passos básicos e seguros

Compartilhar a sua experiência de compra ou atendimento com uma empresa pode contribuir para que outros consumidores comprem com confiança
Veja o ciclo da compra com confiança

Compartilhe a sua experiência de compra

Já deu pra entender que a experiência nada mais é do que a perspectiva de quem já comprou da empresa. E dividir a nossa experiência com outras pessoas, não é tão difícil assim. Pode ser através do boca a boca, redes sociais, reviews de produtos ou através de sites como o Reclame AQUI.

E no Reclame AQUI, são as experiências de milhares de consumidores que ajudam a construir a reputação. Isso porque a reputação é calculada com base na avaliação de pessoas que já tiveram problemas na relação de consumo com as empresas.

É importante lembrar que, as experiências negativas além de causar quebra de confiança, também podem trazer impactos na reputação, fazendo com que as pessoas que pesquisam pela empresa no site fiquem com um olhar mais atento na hora de comprar.

Fez uma reclamação no Reclame AQUI? Saiba quem vai resolver pra você

Não esqueça de reconhecer empresas que proporcionam ótimas experiências no atendimento

Um outro ponto importante é que além de compartilhar nossa percepção com outros consumidores, também podemos reconhecer as empresas que proporcionam boas experiências no atendimento. 

Fazer isso é bem simples, lembra que a gente te contou que as reputações são calculadas com base nas avaliações? Então se você já reclamou no site, não pode esquecer que a avaliação é fundamental para que a empresa conquiste a tão sonhada reputação.

Por esse motivo, compartilhar as nossas experiências de compra ou atendimento, é essencial para contribuir com que outros consumidores comprem com confiança, transparência e credibilidade. 

Deixe uma resposta