Estamos na reta final de 2019, e agora o momento de entender tudo o que funcionou e o que não funcionou é esse, assim a empresa consegue fazer o orçamento de 2020.

Projetos, ferramentas, processos, valores investidos e também a opinião dos consumidores são os cinco fatores que determinam o planejamento para o orçamento de 2020 da empresa.

Você já iniciou o seu orçamento de 2020?

O orçamento de uma empresa deve ser feito sempre que um ciclo está para terminar, e dessa forma, tudo consegue ser planejado e controlado tanto em fluxo de caixa, quanto de processos que atendam as expectativas do funcionário e do consumidor.

No que apostar em 2020

Tecnologia

A tecnologia é um dos principais itens para investir em uma empresa. Verifique seus hardwares e softwares para que as suas equipes não desperdicem tempo com problemas técnicos e processuais, além de impactar diretamente no serviço oferecido para o consumidor, tanto em produtos quanto em atendimento para dúvidas e reclamações.

Lembre-se de que toda empresa possui problemas, mas solucioná-lo da melhor forma e com agilidade diferencia o olhar do público para a marca.

Conheça nossa solução: Da análise de dados aos avisos importantes: por que você deve ter a RA Brand Page?

Cultura organizacional

Tudo que envolve a rotina e hábitos da empresa e de seus colaboradores deve ser revisto.

Sabe aquele ruído de comunicação do RH para o funcionário, o desentendimento entre chefe e colaborador, o processo de trabalho que não deu certo por alguma burocracia interna?

Tudo isso deve ser revisto, pois a cultura e imagem da empresa começa de dentro para fora.

Funcionários felizes e satisfeitos resultam em resultados externos satisfatórios.

Veja também: Como utilizar a comunicação interna para engajar seus colaboradores

Acompanhamento de resultados

Verificar e entender os resultados alcançados no ano, é extremamente importante para entender onde a empresa teve lucros, onde apenas cobriu gastos investidos e onde teve prejuízos, para que assim, o balanço de 2019 fique redondo para ter um caminho ideal  para o planejamento de 2020.

Conheça a API do Reclame AQUI: De maneira simples, o que é e o que faz uma API?

As apostas citadas acima, são apenas uma visão geral que a empresa deve ter, mas além disso, existem muito mais fatores técnicos que devem ser considerados, como custos variáveis e fixos, objetivos e metas, ferramentas, entre outras coisas.

Saiba que esse é o momento ideal para esse planejamento, e assim, a empresa iniciar 2020 com muito gás e totalmente alinhada desde janeiro.

Deixe uma resposta