Pular para o conteúdo
Divulgue sua marca

Cases de Sucesso: essas empresas sabem como aproveitar suas páginas no Reclame AQUI

Saiba como aproveitar a página da sua marca no Reclame AQUI, confira cases de sucesso contadas por pequenas e grandes empresas!

O Reclame AQUI é a maior página sobre reputação da América Latina, com mais de 30 milhões de consumidores acessando o site por mês, e se tornando grande touchpoint de procura para quem está pesquisando para comprar e para quem está buscando a solução de algum problema.

Algumas empresas enxergaram a oportunidade de melhorar essa experiência que o cliente possui no Reclame AQUI, e para isso, adquiriram a RA Brand Page! Solução desenvolvida pelo Reclame AQUI que auxilia a sua marca a aumentar a visibilidade e confiança no site, principalmente para os consumidores que estão pesquisando por você no Google.

Confira as empresas que adquiriram a RA Brand Page – plano marketing, atendimento e premium – e puderam customizar suas páginas com ferramentas de personalização, e ainda obtiveram um painel exclusivo com seus dados de acessos e reclamações. Vamos lá?

Leia também: Entenda a jornada do consumidor no Reclame AQUI e as oportunidades para a sua marca

A Brand Page Premium da Desinchá

Os times de atendimento e marketing da Desinchá se uniram e criaram uma página 100% focada em Customer Experience, se beneficiando da grande diferença no número de consumidores que estão na jornada de pesquisa de compra. Curtiram muito a vitrine de produtos, que possibilitou à marca divulgar mais produtos, além dos tradicionais que oferecem.

Além disso, as funções facilitaram a rotina da Desinchá, e melhoraram a percepção da empresa para novos clientes, apostando nas principais dúvidas para criar a FAQ e investindo na personalização para evidenciar a identidade da marca.

“Deixamos a página convidativa e agradável. Nos últimos 12 meses, tivemos 48.000 visualizações e menos de 400 reclamações, ou seja, menos de 1% das pessoas entraram para reclamar. Por conta disso, os conteúdos foram criados com dicas e novidades […] Focamos em agregar valor e passar a missão e proposta da empresa, investimos em branded content e educação de marca muito forte. Porque focar em problema se as pessoas não estão indo reclamar?” – Bianca Brasileiro de Souza | Customer Experience

Página da Desinchá com a Brand Page no Reclame AQUI

Funcionalidades que utilizam: Vitrine de produtos, alerta de crise, imagem de capa, botão Call to Action na Brand, vídeo institucional + botão Call to Action, conteúdos em destaque, FAQ, botões de redirecionamento para o site e atendimento com complemento de horário e canal, redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Linkedin).

A Brand Page Premium da 99 APP

A 99 APP soube como cruzar as funcionalidades de sua Brand Page para criar estratégias mais assertivas. Unindo os dados do RA Analytics e suas reclamações mais acessadas para gerar conteúdos personalizados e uma FAQ mais completa, não só para os clientes, mas também para os parceiros e colaboradores. Além de abusar das funções de personalização, como vídeo, imagem de capa e CTAs, para engajar novos consumidores.

“Criamos os conteúdos e FAQs de acordo com as reclamações mais acessadas, a estratégia de colocar determinados conteúdos em destaque também foi com base nessa informação.” – Valdinea Moreira | Analista de Melhoria Contínua

Página da 99APP com a Brand Page no Reclame AQUI

Funcionalidades que utilizam: Gerenciamento e alerta de crise, RA Analytics, imagem de capa, conteúdos personalizados, FAQ, vídeo institucional + botão Call to Action, botões de Call to Action ir para o site e atendimento com complemento, botões de redirecionamento para as redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube).

Confira: Como o chat pode melhorar o relacionamento com o consumidor

A Brand Page Marketing da Emma Sleep Colchões

O time da Emma Sleep Colchões soube aproveitar as funcionalidades de seu RA Analytics junto às funções de personalização, analisaram suas reclamações mais acessadas para criar estratégicas de conteúdo, abusaram do Gerenciamento de Crise durante a Black Friday para monitorar o volume de reclamações, e ainda tiveram conversões de venda neste mesmo período, utilizando o botão de Call to Action na página de reputação.

“Estamos mais em contato com o cliente, passando mais informações. Sentimos que quando o cliente chega no site da empresa, ele já vem com informações básicas, mais educados sobre o produto e dessa forma fica mais fácil de lidar com ele. […] é relevante para deixar uma boa impressão e estreitar a relação com o consumidor.” – Carlos Garcia e Ana Freitas | Analista de Marketing e Financeiro

Página da Emma Sleep Colchões com a Brand Page no Reclame AQUI

Funcionalidades que utilizam: Gerenciamento de Crise, RA Analytics, vitrine de produtos, logo da empresa, imagem de capa, vídeo institucional + botão Call to Action, botão Call to Action para ir para o site e para as redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube), conteúdos personalizados em destaque.

A Brand Page Atendimento da JustForYou

O time de atendimento da Just For You aproveitou a função alerta de crise durante a Black Friday, para avisar seus consumidores sobre problemas referente ao frete, utilizando a página para transmitir mais transparência.

Além de divulgar horário e canal de atendimento na página de reputação, acompanhado de conteúdos personalizados para proporcionar uma experiência mais positiva aos consumidores.

“Deu uma visibilidade maior tanto fora quanto dentro da empresa, fazendo com que os colaboradores dessem maior importância ao RA e saber lidar mais com ele. Tornou a página mais intuitiva e ajudou muito na consolidação da marca” – Beatriz Zogaib e Thais Tonucci | Head Of Marketing e Customer Wellness Analyst + Reclame AQUI

Página da Just For You com a Brand Page no Reclame AQUI

Funcionalidades que utilizam: Gerenciamento e alerta de crise, FAQ, conteúdos personalizados, botões Call to Action ir para o site e para atendimento com complemento de horário, vídeo institucional e imagem de capa.

E aí, anotou o que achou interessante? Então clique no botão abaixo para conferir esses e outros oito cases de sucesso das empresas que souberam como aproveitar seus acessos, em suas páginas no Reclame AQUI.

Quer personalizar sua página no Reclame AQUI e se diferenciar? É só preencher seus dados que nós entramos em contato!

 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: