Tudo pronto para a Black Friday? Hoje trazemos um check list basiquinho para fazer bonito na próxima sexta-feira, dia 29. Mais do que uma oportunidade de negócios, esse dia de promoções é um terreno bom demais para relacionamento, trabalho de consideração e lift de marca, além de muita propaganda. Tudo somando e bem feito, nada mais é do que uma boa hora para fortalecer a reputação também.

Já leu essa? Black Friday é “A” oportunidade para a sua marca conquistar o consumidor

Uso de dados para estratégia de Black Friday

Agora é uma boa hora para usar os dados coletados dos seus consumidores durante o ano. Eles são muito úteis para traçar sua estratégia de venda e trabalho de marca.

Sua marca na web

Como sua marca está aparecendo na rede? Isso é importante saber, como você aparece para o seu consumidor. Preocupar-se com SEO é fundamental.

Fique por dentro: RA Brand Page: nesta Black Friday, destaque sua página no Reclame AQUI!

SAC está a postos?

Os canais que estarão disponíveis para atender seu consumidor e a equipe preparada para ele vão fazer toda a diferença. Eles precisam estar em harmonia com as necessidades de quem vai comprar e os problemas que podem enfrentar.

Conexão de loja online/offline

Se você tem loja física, já pensou na estratégia de conexão com o universo online? É o que se chama de O2O, o impacto que o ambiente online terá para gera compra offline.

Métrica para ver resultado das ações

É importante preparar também uma ferramenta para medi o retorno dos seus investimentos em mídia e esforços de vendas.  Vai ajudar bastante no pós-evento e ter base para as próximas ações.

Black Friday também é hora de fidelizar o consumidor

Não esqueça que na Black Friday sua marca estará sob os olhos atentos dos consumidores. Eles estão mais empoderados e pesquisam muito sobre você. Atender bem e resolver os problemas são valorizados e contam pontos para que o consumidor escolha sua marca para comprar novamente.

Na última pesquisa do Reclame AQUI , muitas pessoas afirmaram que vão experimentar novas marcas. Se a sua for uma delas, que tal fazer bonito mesmo e oferecer uma experiência de compra inesquecível? Não perca a chance de fidelizar um cliente.

Deixe uma resposta