blog reclame aqui

Atendimento seguro e ágil: desejos dos consumidores para 2023

Estamos nos despedindo de 2022 em alguns dias. Nesta época, é comum planejar o seu próximo ano de acordo com o que busca para si no futuro. Sob o mesmo ponto de vista, o Reclame AQUI já se adiantou e resolveu anunciar quais são os principais itens na lista de desejo dos consumidores brasileiros.

Receber um bom atendimento desde a pré até a pós-venda é o que busca qualquer pessoa que decide estabelecer uma relação de consumo. Por isso, o texto de hoje é voltado às empresas de todos os tamanhos, segmentos, lojas físicas ou e-commerces e independentemente do negócio que realizam (B2B ou B2C).

Leia mais: Marketing B2B: veja as tendências para 2023

A vontade do cliente em ser bem atendido e ter seus problemas resolvidos nunca muda. Desse modo, nossa plataforma tornou-se parada obrigatória para os consumidores brasileiros. Isso porque o Reclame AQUI é o maior site de pesquisa e reputação da América Latina.

Saiba: Como usar o RA a favor da sua empresa

Sendo assim, é importante que o seu perfil por AQUI transmita confiança e seja, de fato, uma extensão dos seus canais de atendimento. Existem várias maneiras de fazer isso e investir na sua marca, tudo em prol da sua reputação e dos seus consumidores.

Na próxima seção, vou te apresentar um desses jeitos. Com o RA Contato Privado, a sua marca consegue tratar as reclamações de maneira privada e sem exposição de dados pessoais, enquanto ganha tempo para cuidar da sua reputação. Veja só 👇

Desejo-consumidores-ra-contato-privado-1
O botão para um Contato Privado fica disponível na página da empresa

Atenda seus consumidores de modo privado e seguro pelo Reclame AQUI

Você já imaginou resolver o problema do consumidor de modo privado e com segurança para solicitar dados pessoais? Isso já é possível com o RA Contato Privado, a nossa ferramenta que garante tratativas de forma oculta.

O maior benefício desta solução é oferecer mais privacidade e mais segurança a quem vai compartilhar dados sensíveis e cruciais para a tratativa. Vale ressaltar que sentir-se seguro no ambiente virtual é uma das exigências dos atuais consumidores.

O RA Contato Privado não garante que sua empresa não vá continuar recebendo reclamações públicas, todavia, mostra que a sua marca se importa com o atendimento prestado e oferece mais de uma opção de contato.

Os consumidores que optam pelo contato privado seguem um fluxo parecido com aqueles que preferem abrir uma queixa pública. Porém, a reclamação ficará disponível apenas para a empresa e para o reclamante.

Além disso, bem como a reclamação, a avaliação final também não ficará disponível. Consequentemente, não entra para cálculo de reputação, mas ainda pode servir para monitoria e qualidade da sua equipe de atendimento.

Benefícios desta ferramenta para você e seus consumidores:

  • Ofereça mais segurança a quem compartilha seus dados sensíveis;
  • Botão Call-to-Action disponível 24h nas páginas da empresa;
  • Trabalhe por resoluções mais ágeis;
  • Mais tempo para cuidar dos seus indicadores do Reclame AQUI;
  • Tentativa de reter o número de reclamações públicas;
  • Avaliações finais para fins de qualidade do atendimento.
Desejo-consumidores-ra-contato-privado-1
Dados: Instituto Reclame AQUI

O que você achou do RA Contato Privado?

Esta ferramenta brilha os olhos de qualquer empresa e, por isso, é uma das mais procuradas por AQUI. Por fim, temos um time de especialistas prontinho para conversar com você, tirando suas dúvidas e apresentando uma proposta exclusiva. Então é só clicar no botão abaixo.

O RA Contato Privado é uma das maneiras de oferecer um outro tipo de atendimento para os seus consumidores dentro do Reclame AQUI. Além desta, temos também o RA Fone e o RA Chat.

Caso você tenha interesse em conhecê-los, cada um com a sua função e particularidade, separei algumas matérias complementares:

👉 RA Fone: Estreitando o tempo de solução entre empresas e consumidores
👉 RA Chat: Integre o chat da sua empresa no Reclame AQUI

Lembrando que você pode escrever nos comentários desta matéria qualquer dúvida que surgir, além de sinalizar o interesse de conversar com os nossos especialistas. 💚

Deixe uma resposta

%d