A gente sempre fala por aqui como é importante estar presente nos canais certos para falar com o consumidor.
Com a chegada do SAC 3.0, empresas e consumidores podem ter um atendimento mesmo robotizado e mais humanizado.
Mas, para acompanhar esse consumidor, as empresas precisam estar em todos os lugares ao mesmo tempo e conseguir dar o melhor atendimento possível para o seu cliente.
Por isso, O HugMe separou algumas funcionalidades de ferramentas de atendimento que podem te ajudar, e muito, na hora de fazer contato com o cliente
1. Otimize seu tempo
Primeiro, precisamos ter sempre em mente o quanto o tempo do consumidor é importante. Quanto mais formos rápidos e certeiros no contato, mais satisfeito o cliente irá ficar.
Por isso, usar regras de automatização pode te ajudar muito! Você economiza tempo no monitoramento de mídias sociais, pode definir em quais categorias o item se enquadra, e até ser alertado quando estiver acontecendo alguma crise.
2. Esteja em todos os canais que seu consumidor está
Se sua marca está no Facebook, Twitter e no Instagram e o seu cliente comenta e interage com você em todos esses canais, você precisa atuar e acompanhar o que ele fala.
O ideal é concentrar tudo em um mesmo lugar para facilitar e, mais uma vez, economizar tempo. Mescle perfis e posts de diferentes origens por um mesmo usuário e com o mesmo tema.
3. Acompanhe o desempenho da sua equipe
Já parou para pensar como extrair relatórios é algo bom?
Com eles, você consegue acompanhar o desempenho de sua equipe por meio de gráficos e dados.
O legal é pegar as informações e transformar em ações que podem motivar seu time e melhorar o atendimento. Use esses dados para fazer sua empresa crescer!
4. Organize suas prioridades
Uma ótima maneira de organizar as prioridades é mapear e ver o teor das mensagens recebidas. Separe os itens que você monitorou e os tickets que foram atribuídos a você e, por exemplo, veja qual foi à origem da interação, o que motivou a conversa, qual a origem do problema.
É como criar uma árvore de tags, você vai mapear a interação e ver o grau de urgência para responder aquela demanda.
Tudo em um só lugar
Existem muitos softwares que ajudam as empresas a realizarem o atendimento e fazer o monitoramento das redes sociais.
Em uma época em que Reclame AQUI se tornou um canal em que consumidores e empresas conversam, é importante achar uma plataforma que, além das redes sociais, consiga monitorar e atender o site de reclamações.
O HugMe é a única ferramenta 100% integrada ao Reclame AQUI e as redes sociais. A ferramenta para SAC 3.0 foi criada para atender as necessidades dos clientes e ajudar no dia a dia de analistas e gerentes de atendimento e marketing.
Quer saber como a plataforma pode te ajudar a abraçar mais clientes?