Cuidado, é golpe! Contato falso sobre reembolso do Reclame AQUI é enviado aos consumidores do site
O Reclame AQUI veio para descomplicar as relações de consumo. A plataforma cresceu, ganhou a confiança dos consumidores e tornou a relação com as empresas mais transparente. Por outro lado, também virou alvo de golpistas. É isso mesmo, tem golpista se passando pelo Reclame AQUI!
No golpe da vez, uma consumidora de Macaé – RJ, alertou que foi acionada pelo Whatsapp por uma suposta “gerente de relacionamento do Reclame AQUI”. Nesse caso, o golpista perguntou se ela havia recebido um estorno. Na dúvida se era realmente o RA, ela rapidamente notificou o nosso time de atendimento.
E atenção, parece o Reclame AQUI, mas não é. Entre os indícios de fraude, foi utilizada a foto de uma funcionária do Reclame AQUI. E um e-mail que remete a um contato oficial do site: estorno@reclameaqui.online. Este e-mail não existe!

O Reclame AQUI não realiza contato por WhatsApp
Recebeu um contato falando que é do Reclame AQUI? Pode desconfiar! Não acionamos consumidores por WhatsApp ou telefone.
A plataforma apenas notifica os consumidores quando a empresa responde uma reclamação. Vale lembrar que as empresas são responsáveis pela solução dos problemas.
É importante ter muito cuidado com provedores de e-mails falsos que remetem ao nosso site. O servidor de e-mail oficial do Reclame AQUI, é @reclameaqui.com.br.
Em hipótese alguma divulgue dados pessoais nas reclamações. Como todo o conteúdo de uma reclamação é público, os seus dados podem cair em mãos erradas.
Uma rápida combinação entre o nome do consumidor, a cidade onde ele mora e o telefone, por exemplo, são uma oportunidade para golpistas aplicarem golpes em seu nome.
Por isso, sempre que precisar reclamar no site, lembre-se que os dados cadastrais já são disponibilizados para a empresa, sem que você precise publicar essas informações no conteúdo da reclamação.
Em casos de contatos suspeitos, acione rapidamente o nosso time de atendimento pelo canal oficial da Reclame AQUI.
