No dia 13 de novembro, o Reclame AQUI realizou uma reunião para falar sobre expectativas, planejamento e táticas para a Black Friday 2019.

Edu Neves, CEO do Reclame AQUI apresentou com dados as datas de maior consumo da população brasileira, além das pesquisas feitas com os consumidores e matérias jornalísticas feitas com esses dados.

De acordo com a pesquisa, os consumidores já estão pesquisando valores de produtos e serviços antes da Black Friday, para não caírem na chamada “Black Fraude”.

O dado, 57,3% dos consumidores confiam parcialmente ou totalmente na Black Friday, mostra o quanto as empresas já estão se adaptando a data da melhor forma, entendendo o que o consumidor busca e como se comunicar com ele.

Edu Neves “receitou” as principais coisas que as empresas devem fazer nessa Black Friday, veja:

  1. Não decepcione seu consumidor;
  2. Criar e manter uma melhor reputação no Reclame AQUI e em outros canais de contato;
  3. Entregar promoções reais;
  4. Entregar os produtos em prazos determinados.

Além das dicas, Edu Neves falou sobre a nova página de Black Friday do Reclame AQUI que terá um sistema de inteligência artificial, e vai conseguir mapear tendências, comportamentos e possíveis golpes na Black Friday desse ano.

O protótipo da página, foi apresentado e também terá cobertura ao vivo sobre as marcas, reputações atualizadas e cards com rankings de reclamações.

Soluções do Reclame AQUI, como o selo RA Verificada também foram falados na reunião, como uma possível força para a confiança do consumidor na marca.

Saiba mais sobre o Selo RA Verificada: Como o Selo RA Verificada te ajuda a vender mais na Black Friday

Diego Viñas e Ana Cardoso, responsáveis pela Assessoria de imprensa do Reclame AQUI, falaram sobre a cobertura com números que serão divulgados para a imprensa para ajudar o consumidor a não cair em armadilhas e entender tudo o que está acontecendo durante o período.

Denúncias recebidas de consumidores serão recebidas, averiguadas e divulgadas pela assessoria do RA.

Todas as notícias e descontos estarão disponíveis em tempo real.

Yara Aguiar, responsável por moderação de conteúdo do Reclame AQUI, também marcou presença na reunião e falou sobre como vai funcionar o ranking de empresas na Black Friday, e também abordou situações não passíveis de moderação e também as passíveis de moderação.

E a sua empresa? Já se preparou para a Black Friday?

É muito importante que as marcas estejam de olho em tudo o que rola em relação ao nome da empresa e seus produtos para que dessa forma, seja evitado qualquer tipo de ruído ou crise de marca nessa época do ano.

Veja também: Black Friday: a sua reputação vai influenciar o consumidor no momento da compra!

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