Uma crise de marca pode acontecer em diversos cenários: durante problemas logísticos, vazamento de informações, falhas técnicas, desastres ambientais, entre tantas outras possibilidades. E o que acontece depois de uma crise? Além das perdas econômicas, ficam rastros de incertezas e inseguranças.
Se você está se perguntando o que tem a ver reputação, confiança e gestão de crise? Calma, que nós vamos te explicar! É fato, a confiança é o principal pilar de uma boa reputação. Quanto maior a confiança do seu consumidor com a marca, menores são as chances de uma crise refletir na reputação da empresa.
Mas afinal, como a reputação da sua marca no Reclame AQUI pode salvar a confiança dos seus consumidores depois de uma crise?

Como o Reclame AQUI pode ajudar no gerenciamento de uma crise?
A gente já te contou, mas não custa repetir: O Reclame AQUI não é só um site de reclamações. Ele é uma ferramenta super poderosa na construção de confiança do seu consumidor, já que através das experiências que os consumidores tiveram com as marcas, é definida a reputação.
Por isso mesmo, o gerenciamento de uma crise de marca precisa começar pelo bem mais precioso de uma empresa, a reputação. As reclamações dos consumidores no Reclame AQUI são excelentes oportunidades para ouvir o seu consumidor e mapear os problemas. Com as reclamações, a empresa tem um importante termômetro de saúde da marca.
Tudo sobre reputação: A moeda de confiança de uma empresa
O Reclame AQUI pode potencializar a comunicação da marca
Além disso, no Reclame AQUI você pode potencializar a comunicação com os consumidores, já que a resposta de uma reclamação pode trazer muito mais do que a solução de um problema pontual. Nela, a empresa pode oficializar o posicionamento da marca diante de uma crise.
O posicionamento da marca vai além de uma resposta padrão, já que a resposta fica pública para toda a audiência na plataforma. Ou seja, a resposta precisa ser transparente e objetiva, é necessário que ela traga as principais informações sobre o problema e mantenha o seu público no RA informado.
5 motivos para construir uma reputação no Reclame AQUI
A reputação ajuda a reduzir o impacto de uma crise de marca?
A comunicação é a principal estratégia para amenizar os dados de uma crise de marca. Contudo, sozinha ela não é suficiente. Por isso, incluir o Reclame AQUI no centro da estratégia de gerenciamento de crise ajuda a marca reduzir os danos. E não só isso, mantém a principal moeda de negociação com o consumidor, que é a confiança com a marca.
1 comentário »
Os candidatos a cargos públicos senador governador deputados federais estaduais presidente
Omitem em suas propagandas a qual partido pertecem, isto não e propaganda enganosa ou crime?