Aprender através dos livros é uma das formas mais antigas de se estudar. Hoje, temos muitos autores que nos ajudam no relacionamento com o cliente e seus colaboradores.
O HugMe abriu as portas da sua biblioteca para mostrar alguns livros que podem te ajudar, e muito, na hora de atender seus clientes, pensar de forma estratégica e gerir sua equipe. Confira!
Oportunidades Disfarçadas: Histórias reais de empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades – Carlos Domingo

Nós já demos aqui algumas dicas de como é importante ficar atento às críticas dos seus consumidores e enxergar oportunidades nas reclamações, não é mesmo? Em Oportunidades Disfarçadas você verá como encontrar soluções para as diversas dificuldades que o mundo corporativo pode ter através de 200 casos de empresas e pessoas que transformaram problemas em chances de serem melhores.
O Poder de Delegar – Donna M. Genett

Donna M. Genett é coaching executivo, com foco em capacitação e desenvolvimento empresarial. Ao escrever O Poder de Delegar, a autora trouxe todo o seu conhecimento em planejamento estratégico e comunicação para ajudar no crescimento de grandes negócios. O livro aborda um programa de treinamento para delegar e conduzir tarefas que tem como atividades delinear objetivos claros e específicos, definir a autonomia dos envolvidos e acompanhar as etapas de execução de trabalho.
Nos Bastidores da Disney – Tom Connellan

Mostramos aqui no blog O que podemos aprender sobre atendimento com a Disney.
Uma das maiores empresas de entretenimento do mundo tem muito que ensinar sobre encantar seus clientes, por isso, Nos Bastidores da Disney é um livro obrigatório quando o assunto é atendimento. O autor mostra os sete segredos que ajudam a empresa ser referência para outras organizações. Com essa obra, você poderá entender como a Disney cria e mantém sua cultura empresarial e saber qual é o seu verdadeiro concorrente.
Atendimento ao Cliente: novos cenários, velhos desafios – Prof. Dr. Victor Aguiar

Em 10 capítulos o autor nos mostra como saber lidar com o cliente na Era do Marketing Digital é fundamental. O primeiro passo é saber atender públicos diferenciados, conhecer as novas tecnologias que podem ajudar na prestação de serviço para o cliente e os velhos desafios que estão ligados aos novos cenários.
A Experiência Zappos – Joseph A. Michelli

O que faz da Zappos uma empresa diferente? Sua gestão! Gerir pessoas é uma das palavras chaves para falar sobre empresa de sucesso. O livro conta a visão do consultor organizacional norte-americano Joseph A. Michelli que conheceu de perto o modelo de liderança da Zappos, uma das empresas mais inovadoras da atualidade.
Aproveite a leitura para aprender e ver como funciona um dos modelos de gestão mais famosos no mundo dos negócios.
Clausewitz e a Estratégia – Tiha Von Ghyczy – Bolko Von Oetinger – Christopher Bassford

O que podemos aprender sobre estratégias de negócios com um general da Prússia no século XIX? Tudo! Planejamento é o que move uma empresa. O livro mostra que durante períodos de instabilidade, incertezas e mudanças aceleradas, temos que agir a partir de uma filosofia estratégica que funde análise lógica, dialética, clássica, compreensão histórica, percepção psicológica e visão sociológica.