Cá entre nós, 2020 foi um ano cheio de desafios e bem movimentado, não é mesmo?

Não tem como pensar em um balanço geral deste ano sem lembrar das mudanças e dificuldades que o mundo todo enfrentou e ainda enfrenta por conta da pandemia.

Muitas empresas foram impactadas negativamente ou precisaram fechar as portas. Por outro lado, outras pessoas se jogaram no mercado como empreendedoras e conquistaram seu espaço no novo normal.

Ainda assim, grandes empresas precisaram mudar processos e se adequar ao mundo digital de uma vez por todas, adotando modelos de trabalho remoto e se reinventando.

Com as mudanças, pudemos notar que novas necessidades surgiram e, assim, novas oportunidades.

Por falar em oportunidade, separamos 5 posts feitos esse ano no Blog do Reclame AQUI para sua marca se inspirar e continuar fazendo um bom trabalho, afinal de contas, coisas boas estão por vir e o “show tem que continuar”.

Acompanhe:

1- Sua marca pensa em Experiência do cliente na hora de atender?

Sem dúvidas, nunca falamos tanto em Experiência do Cliente como em 2020, principalmente porque ela deve estar presente em todos os processos da sua marca, desde atendimento, venda, pós-venda, tecnologia e mais. 

2- 3 dicas para ter suas reclamações avaliadas pelos clientes

Quem atende Reclame AQUI sabe a importância da avaliação do cliente para a reputação da marca na plataforma, não é mesmo?

Em 2020, o Reclame AQUI se firmou como referência em pesquisa de reputação por consumidores que querem saber mais sobre as empresas antes de fechar negócio, e em apenas um dia atingiu a marca de 1 milhão de acessos.

Então, entender como melhorar o atendimento e ainda ter mais avaliações positivas é uma boa estratégia para se destacar na plataforma.

3- Como mostrar mais confiança no atendimento ao cliente?

Confiança é a palavra chave do sucesso em qualquer momento da jornada de compra do seu cliente.

E o atendimento é o ponto de contato mais importante que sua empresa pode ter com esse consumidor, então unir o útil ao agradável com certeza é uma aposta certeira.

4- Qual estratégia sua empresa usa para identificar e corrigir problemas?

Saber identificar os pontos de atenção é o passo mais importante para trabalhar na resolução deles.

E tem uma boa maneira de fazer isso usando as reclamações que sua marca recebe de forma estratégica para pensar em Gerenciamento de Crise.

5- 5 pontos que sua empresa pode explorar cadastrada no Reclame AQUI

Existem alguns pontos importantes que sua marca pode explorar cadastrada no Reclame AQUI como comunicação, reputação, atendimento e mais.

Esses pontos são fundamentais na hora de construir um bom relacionamento com o consumidor e conquistar a confiança dele.

Gostou? Compartilha com seu colega de trabalho ou quem você conhece que também não pode deixar de ler esses conteúdos.

Ah, e continue ligado no Blog do Reclame AQUI porque em 2021 tem muito mais!

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