2021 já começou com tudo e é hora de definir o que as empresas precisam priorizar nas suas estratégias.

As primeiras semanas do ano são importantes para cada equipe definir planejamentos, analisar o que deu certo no ano que passou e quais as tendências do mercado.

No entanto, na hora de definir as prioridades da sua marca, alguns pontos fundamentais não podem ficar de fora.

Veja também: Quais métricas ajudam a ter resultados certeiros para a sua marca

Por isso, separamos 4 pontos para te ajudar a definir as estratégias desse ano e garantir melhores resultados com um olhar especial para o que melhora a experiência do seu consumidor. Acompanhe:

1- Atendimento humanizado

Após todos os desafios encontrados em 2020, as equipes de atendimento precisaram se reinventar para lidar com um consumidor cada vez mais moderno e exigente.

Não há como negar que a transformação digital deu uma boa acelerada e quem não se adaptou teve problemas.

Por um outro lado, mesmo com processos cada vez mais automatizados, o cliente não abre mão de um bom atendimento empático, humanizado, que seja capaz de sanar dúvidas e resolver problemas.

Por isso, priorizar cada vez mais a humanização do atendimento ao cliente significa proporcionar a ele, as melhores experiências com sua marca.

Além disso, utilizar uma estratégia omnichannel faz todo sentido, beneficia toda equipe de atendimento e garante mais agilidade.

2- Usar dados para identificar crises

Os dados de acesso ou reclamações dos consumidores podem ter informações sobre pontos de atenção para sua marca.

Por exemplo, quando o número de pedidos de ajuda ou reclamações sobre a entrega ou pagamento aumenta repentinamente, algo pode estar fora do normal e é hora de identificar e traçar estratégias.

Então, usar essas informações como um termômetro da saúde da sua marca é uma boa maneira de identificar o que está acontecendo e se antecipar diante do problema.

O Reclame AQUI sabe bem disso e desenvolveu dentro da solução Brand Page, uma funcionalidade que permite que as marcas possam identificar possíveis problemas e traçar planos de ação com mais agilidade.

3- Conquistar a confiança do consumidor

Manter um bom relacionamento e conquistar a confiança do consumidor pode parecer uma tarefa difícil, mas existem algumas formas de fazer isso de maneira mais fácil.

Uma delas é resolver e responder as reclamações mostrando para quem pesquisa que sua marca se importa em fazer um bom trabalho.

Outra forma, é utilizar o selo de verificação que certifica e audita os canais de atendimento da sua marca e a saúde financeira com a relevância da maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas da América Latina.

Desta maneira, sua empresa prova que merece a confiança do consumidor, deixa as informações claras e visíveis, atinge de forma positiva quem pesquisa por você no RA e ainda garante que seus canais de atendimento funcionam.

4- Dar a chance do cliente resolver o problema antes de abrir uma reclamação pública

Antes de realizar uma reclamação, o consumidor busca por informações na página do Reclame AQUI e até mesmo consome o conteúdo de outras reclamações que sejam parecidas com seu caso.

Então, um bom jeito de dar mais oportunidades ao consumidor resolver fazer isso é colocar o chat da sua empresa na sua página do Reclame AQUI.

Dessa maneira, você pode dar oportunidade ao consumidor falar com sua marca antes mesmo dele realizar uma reclamação é uma maneira de reter reclamações e transformar conversas em oportunidades.

Veja mais: 5 posts de 2020 que você não pode deixar de ler do Blog Reclame AQUI

Deixe uma resposta