blog reclame aqui

4 dicas para sua empresa deixar a página do Reclame AQUI profissional!

Olá! A Company Page mudou! Agora é Brand Page! Com diversas funcionalidades, a Brand Page vai valorizar ainda mais a sua marca e dar oportunidades para você promover o seu negócio dentro do Reclame AQUI. Quer saber mais? Clique aqui e leia nossas dicas! 🙂


Com cerca de 240 mil empresas cadastradas no maior site de reclamações e geração de reputação do país, não dá para ignorar a relevância de estar cadastrado no Reclame AQUI.

Por conta disso, com soluções do próprio site, montamos algumas dicas de como deixar a página da sua empresa com uma cara ainda mais profissional, para entregar a melhor experiência possível para seus clientes! Confira!

1 – Company Page

Como diz o ditado: a primeira impressão é a que vale, e no Reclame AQUI isso não é diferente. Vale lembrar que, por mês, o site recebe cerca de 16 milhões de visitantes! Isso quer dizer que a sua marca fica visível para muita gente no Brasil e no mundo!

Então, uma dica para que o consumidor permaneça por mais tempo em sua página, no momento que ele estiver fazendo uma pesquisa, é utilizar a Company Page do Reclame AQUI. Com ela, é possível incluir uma capa personalizada dentro da sua página e colocar a logo da empresa em destaque.

brand-page-reclame-aqui1

Além disso tudo, fica disponível também uma parte editável, para exibir informações institucionais e notícias sobre a própria empresa. Essa opção é muito útil para deixar os consumidores bem informados sobre mudanças de regras ou dicas de boas práticas, por exemplo.

Para saber mais informações sobre a Company Page, clique aqui.

2 – Selo RA Verificada

Outra solução para deixar a página da sua empresa mais profissional no Reclame AQUI é o Selo Verificada.

Mais voltado para empresas de pequeno a médio porte, o selo foi criado para dar credibilidade e confiança justamente para essas empresas que são pesquisadas pelos consumidores no site Reclame AQUI.

selo-verificada1

Com isso, as empresas que solicitam o Selo Verificada recebem uma auditoria do Reclame AQUI, que realiza testes nos canais de atendimento das empresas, a fim de verificar a qualidade do SAC.

Dessa forma, as que possuem um atendimento de qualidade e passam pela auditoria, mesmo não tendo grandes volumes de demandas, podem exibir o Selo RA Verificada do Reclame AQUI.

Para mais informações, você pode clicar aqui.

3 – Realizar um atendimento de qualidade

Evidentemente que a dica mais importante para manter a sua empresa profissional no Reclame AQUI é fazer um atendimento de qualidade. Sem isso, mesmo com a aparência mais profissional, a sua empresa perderá reputação para com os clientes.

Portanto, ao receber uma reclamação em sua página, faça com que ela seja a mais importante, até porque, do outro lado, existe o seu cliente, que, de fato, confiou na empresa ao adquirir o produto ou serviço.

Dessa forma, ao priorizar os clientes, independente do canal escolhido por eles, a sua empresa ganhará cada vez mais reputação, fazendo com que seus consumidores indiquem e tenham, acima de tudo, confiança em sua marca.

Leia: Empresas que mudaram a forma de atender no Reclame Aqui

Porém, se a sua empresa precisa de algumas dicas para conquistar a confiança dos clientes, indicamos os Cursos do Reclame AQUI. Para quem não sabe, o site oferece cursos para empresas aprenderem tudo sobre o universo do Customer Success.

universidade-RA

Curtiu? Então clique aqui para mais informações. 

4 – Ferramentas otimizadas

Como última dica, para otimizar ainda mais o atendimento da empresa e unir de forma positiva as soluções apresentadas até aqui, é muito importante ter a ferramenta de atendimento certa.

Nesse sentido, principalmente para empresas com grandes volumes, conseguir organizar as demandas que entram, por exemplo, no site Reclame AQUI, é um grande diferencial, fazendo com que as reclamações, nesse caso, sejam tratadas e atendidas de maneira rápida e eficiente.

Portanto, com um atendimento muito bom, as outras soluções irão apenas reforçar e acrescentar qualidade à imagem da empresa dentro do Reclame AQUI. 

Por fim, se a sua empresa ainda não encontrou a melhor ferramenta de atendimento, apresentamos o HugMe! Ferramenta Multicanal do Reclame AQUI, para atender, sem preocupações, Redes Sociais, Fale Conosco, Reclame AQUI, E-mails e muito mais. Quer saber mais? Fale com a gente! 

Deixe uma resposta

%d