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3 motivos para não desativar sua reclamação no Reclame AQUI

Precisou reclamar no Reclame AQUI, mas no momento de avaliar, bateu aquela dúvida:  O que é melhor: avaliar ou desativar uma reclamação?  Antes de tudo, é importante que saiba que sempre que quiser, você pode desativar sua reclamação no Reclame AQUI.

Mas também viemos te contar um segredo: no Reclame AQUI, a sua avaliação faz toda a diferença e por esse motivo, manter uma reclamação ativa pode ajudar a empresa e os mais de 30 milhões de consumidores que acessam nosso site diariamente. 

Por isso, se depois de ter um problema resolvido você desativou a reclamação, esse texto é pra você. Vem entender com a gente os motivos para manter sua reclamação ativa no site. Veja só:

Teve uma reclamação desativada no Reclame AQUI? Saiba por que isso acontece

motivos para manter sua reclamação ativa
veja 3 motivos para não desativar uma reclamação

Desativar uma reclamação nem sempre é o melhor caminho

A gente sabe que mesmo depois de um problema, pode acontecer da empresa prestar um atendimento tão incrível que bate aquele arrependimento de ter reclamado. Entretanto, vale lembrar que um dos mandamentos do Reclame AQUI é: Toda empresa  problema,  boa é aquela aquela que consegue resolver.

Se antes reclamar era algo ruim, com o Reclame AQUI isso mudou. Além de conquistar o coração e a confiança do consumidor brasileiro, o site tornou as reclamações a principal fonte de pesquisa.  Afinal, ler a reclamação de outros consumidores e entender como os problemas foram resolvidos traz muito mais confiança.

Por isso, ao manter sua reclamação ativa, você contribui para que outros consumidores que pesquisam pela marca entendam quais são os principais problemas, como a empresa responde as reclamações e como ela lida com os problemas.   

É importante saber também que as reclamações avaliadas contribuem para os indicadores de atendimento da empresa. É através desses indicadores que as reputações são definidas em nosso site. Outro ponto importante, é que através das avaliações a gente sabe se uma empresa merece ou não a nossa confiança.

Como a sua experiência pode ajudar a empresa e outros consumidores?

A decisão de manter uma reclamação ativa é do consumidor

Volta e meia o time do Reclame AQUI recebe uma ou outra denúncia de empresas que entraram em contato com os consumidores solicitando a desativação de uma reclamação. Saiba que essa não é uma conduta esperada.

A decisão de manter ativa uma reclamação é do consumidor. Então, se você receber algum contato da empresa solicitando a desativação de uma reclamação, o melhor caminho é acionar o nosso time. Assim, conseguimos verificar melhor e esclarecer.

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