A gente sabe que todo mundo ama uma curiosidade, e o Reclame AQUI também! Vem entender alguns fatos sobre as reclamações postadas no nosso site
O Reclame AQUI é o crush preferido do consumidor brasileiro. É o match de confiança perfeito! E apesar de ter 22 anos de história, ainda tem muita gente nova chegando por aqui e se perguntando: Será que um site de reclamações? Posso reclamar de tudo, tudo mesmo? O Reclame AQUI que resolve os problemas?
Ficou curioso e quer entender os bastidores de uma reclamação? Nós reunimos essas e outras curiosidades para desmistificar o Reclame AQUI.

Vale quase tudo!
Não vale reclamar de questões que envolvem o colega de trabalho, o chefe que não é tão legal ou sobre o salário que atrasou. Mas se você comprou um produto e teve um problema com a entrega, ou uma experiência de compra ruim, você pode usar o Reclame AQUI. E o melhor de tudo, é que sua reclamação ajuda milhares de consumidores que pesquisam no site.
Por isso, vale o lembrete: apesar de estar no nome, o Reclame AQUI é muito mais do que um site de reclamações. A plataforma se consolidou como uma importante ferramenta de pesquisa do consumidor brasileiro. Juntos já conquistamos a confiança e o coração de muitos “reclamers” por aí.
O Reclame AQUI não responde as reclamações
Essa dúvida é a mais comum. Mas a gente já adianta por aqui: quem responde as reclamações são as empresas reclamadas. Funciona assim: nós cadastramos a empresa na plataforma, e sempre que uma reclamação é postada, a empresa é avisada por e-mail.
Sendo assim, o Reclame AQUI não consegue garantir que a reclamação será respondida e o problema resolvido. Por isso mesmo, antes de comprar, vale ficar de olho na reputação das empresas.
Lembrete do RA: chegou a hora de avaliar a reclamação!
A avaliação ajuda a construir a reputação da empresa
E falando em reputação, você já sabe como é definida a reputação de uma empresa no Reclame AQUI? Não é afinidade e muito menos mágica. É a nota de uma reclamação que ajuda a construir as reputações no site.
Então já viu, né? Se tiver um problema resolvido, você pode voltar a qualquer momento e contar para gente como foi a sua experiência. É simples e fácil: você acessa a área do consumidor e conta para a gente se o problema foi resolvido, se voltaria a fazer negócio e qual a nota deixada para o atendimento.
Rankings do Reclame AQUI: como saber as empresas que merecem sua confiança?