O Linkedin está em destaque nas redes sociais, em 2018, por ter crescido muito nos últimos anos. Entretanto, podemos dar ênfase para a rede no uso corporativo, por estar apresentando consistentes possibilidades de ampliar e fechar negócios.
Sobre o crescimento do Linkedin
Você sabia que o Linkedin já alcançou, abril de 2017, 500 milhões de usuários, sendo 45 milhões de brasileiros, em 200 países? Números esses, bem expressivos, não é mesmo?!
Das interações totais dos usuários, sabe-se que 40% estão conectados nas redes sociais, todos os dias. Mas, a informação de peso que temos para você é que um a cada três profissionais, possuem uma conta no Linkedin, dos quais, 49% são tomadores de decisão.
Motivos para investir na rede
Primeiramente, por razões óbvias relacionadas aos números da rede no mercado.
Depois pelo grande engajamento dos profissionais que usam o Linkedin para compartilhar experiências no ramo, para divulgar ou fazer um negócio e também para se conectar a outros colegas.
Diversos profissionais investem nas redes todos os dias, portanto, seu potencial em Leads realmente qualificados, é enorme.
E por último, e não menos importante, os ótimos recursos que a ferramenta possui para divulgações e captações de clientes são muito eficientes.
Portanto, segue em lista os motivos pelo qual sua empresa tem, para investir na rede:
- Leads – Profissionais conectados.
- Leads qualificados – Tomadores de decisão.
- Engajamento – Interações direcionadas aos negócios específicos, gerando engajamento.
- Crescimento inevitável de usuários – Aumento de interesse pela eficiência em segmentação da ferramenta.
- Funcionalidades eficientes – Recursos úteis para divulgação e atração dos leads certos.
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Funcionalidades importantes
Ao receber o crescente interesse de muitos usuários a nível empresarial, a ferramenta tem inovado, está melhorando os recursos que já existiam e lançando mais funcionalidades.
Dessa forma, conheça as opções de funcionalidades da ferramenta:
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- Company page – é a página da sua empresa para informações úteis e estratégicas que você desejar divulgar.
- Showcase Pages – são “subpáginas” para trabalhar produtos de destaque. Os usuários podem acompanhar por ela as publicações selecionadas por você.
- LinkedIn Ads – as publicações patrocinadas, e-mails patrocinados e anúncios de texto são os principais formatos de publicidade no LinkedIn.
- Navegador de Vendas – através de filtros de pesquisa, o navegador de Vendas permite que você encontre os potenciais clientes ideais para prospecção ou conversa direta.
- Vídeos patrocinados – com o uso da ferramenta Sponsored Video, é possível divulgar vídeos para aumentar o alcance na rede.
- GIFS – a ferramenta lançou essa novidade para interações nas mensagens privadas.
Leia sobre a importância de ter uma Company page no Linkedin