Quando você pesquisa por uma empresa no Reclame AQUI pode acontecer de encontrarmos variações de cadastro da mesma marca. E isso não é um erro, viu?
Na verdade, muitas empresas preferem separar o atendimento das reclamações de cada cadastro (por exemplo, as marcas que têm lojas, físicas, online, marketplaces… ou que atende a um tipo de produto separado, como bancos e cartões…) para que as informações reputacionais da marca sejam passadas com muito mais transparência ao consumidor.
E a gente sabe que na tentativa de resolver um problema, essas variações de cadastro podem causar confusões, fazendo com que a reclamação seja postada para o cadastro incorreto.
Por isso, é preciso bastante atenção para garantir que a reclamação está indo para o cadastro correto e o problema será resolvido.
Fez uma reclamação? Saiba quem vai resolver para você
Entenda quais são as variações de cadastro existentes no Reclame AQUI
No Reclame AQUI é comum que existam tipos de variações de cadastro para uma mesma empresa. Confira:

Cadastros por modelo de negócio: São empresas que possuem mais de uma operação para a venda dos produtos, como no caso das Lojas Físicas, Lojas Online e Marketplace.
Cadastro de acordo com o estado que elas atuam, caso possuam mais de uma filial.
Cadastros separados de acordo com o serviço que prestam, por exemplo no caso de bancos que possuem serviços financeiros, seguros, previdências, investimentos e serviços de saúde.
Quando a empresa tem variações no cadastro, como saber qual o perfil correto?
Para evitar que essas confusões aconteçam, ao buscar uma empresa no Reclame AQUI, fique atento nas informações disponíveis na página. Elas podem te ajudar a identificar a empresa correta na hora de postar uma reclamação.
Por isso, confira a menu Sobre, é lá que você pode ler as principais informações institucionais sobre a empresa, como a descrição institucional, os canais de atendimento, endereço e CNPJ da empresa.
Sem contar que vale conferir também se existem sites ou canais de atendimento e informações sobre os serviços ofertados pela marca, ou até mesmo informações sobre as filiais.
E tão importante quanto saber qual empresa você está pesquisando, é saber para qual empresa direcionar uma reclamação, quando for preciso.
Como a sua experiência pode ajudar a empresa e outros consumidores?
O que acontece quando uma reclamação é postada para a empresa incorreta?
Se a reclamação foi postada para a empresa incorreta, não se preocupe! Algumas empresas notificam o Reclame AQUI e orientam que a reclamação seja migrada para o cadastro mais adequado para resolver o problema.
E a gente não pode esquecer: para cada cadastro, existem times de especialistas diferentes para cuidar do atendimento das reclamações e tratar os casos com muito mais agilidade.
Além disso, quando o Reclame AQUI aceita a solicitação da empresa, você também é avisado no seu e-mail sobre a migração da reclamação para outro perfil. Assim, nas próximas vezes que for reclamar, já fica ciente para onde a reclamação deve ser postada.
Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?
Procurou uma empresa e não encontrou?
Mesmo depois de validar as informações, se você ainda não localizar a empresa correta para postar a reclamação, chegou a hora de solicitar o cadastro da empresa no Reclame AQUI.
E para fazer isso, você precisa acessar o nosso site com e-mail e senha, e ter em mãos: CNPJ, nome da empresa, site e e-mail de contato.
Depois disso, nosso time faz uma breve análise para garantir que a empresa ainda não possui cadastro no Reclame AQUI e que possui um e-mail de contato válido. Após isso, prontinho! A empresa está cadastrada no Reclame AQUI.