blog reclame aqui

Saiba como transmitir confiança e credibilidade para o seu cliente

Transmitir credibilidade e conquistar o seu consumidor no digital são pontos-chave para vender, fidelizar e engajar. As compras online oferecem tanta facilidade que alguns  consumidores até esquecem que por trás de tanta tecnologia e comodidade podem existir alguns empecilhos e até problemas no quesito fraudes e sites enganosos.

Então, se atentar  sobre a legitimidade da loja online e sobre a qualidade dos serviços é essencial para a marca.

Para minimizar os riscos há quem esteja atento aos perigos das empresas fakes e sempre busca investigar opiniões confiáveis de outros compradores e a reputação da empresa.

Essas pesquisas fazem parte da jornada de compra, é importante que a sua empresa crie estratégias para passar segurança, e transmitir confiança e credibilidade para seu cliente.

Como é uma jornada de compra confiável para seu cliente?

Primeiramente, a  jornada de compra é o caminho que o seu consumidor percorre até a decisão da compra. No Reclame AQUI, 55% do total de acessos estão pesquisando as marcas em uma jornada de compra. Esse pode ser um fator decisório, é nessa hora que o consumidor tem a primeira impressão da marca, ou seja percebe a sua marca é confiável.

De antemão, saiba que o processo de conquista para transmitir a credibilidade e confiança da sua marca começa ainda no planejamento estratégico do negócio.  Afinal de contas, todas as decisões das empresas precisam ser focadas no bem-estar do consumidor.

Sendo assim a escolha de fornecedores, parcerias com transportadoras, desenvolvimento de produtos, definição dos canais de comunicação, até cases e opiniões de outros consumidores, também entram na jogada.

Conheça seu cliente e transmita credibilidade e confiança.

Estudar o comportamento do cliente é o primeiro passo para conquistar a confiança dele. Cada consumidor tem a sua particularidade, costume, percepções, lifestyle e etc. Tornando oportunidade de alcance e encantamento  trazendo um gama de novidades para a empresa. 

Com base nessas informações, é possível surpreender o cliente e conquistá-lo. Sendo assim, invista em ferramentas tecnológicas e pesquisas de mercado para conhecer bem o seu público-alvo. Informações como gênero, idade, classe social, faixa salarial e hobbies são interessantes para entender melhor o comportamento do consumidor. Pois sabemos que isso gera aproximação e confiança ao seu consumidor.

Ofereça um atendimento impecável

Você até pode vender produtos incríveis com um preço justo. No entanto, se o consumidor não for bem acolhido quando entrar em contato direto com a marca, a desconfiança será inevitável. Por isso, consolidar a cultura da empresa junto aos funcionários é essencial, todos na mesma motivação e energia. Entregar ao consumidor o melhor atendimento e experiência é fundamental.

Invista no selo RA Verificada e transmita credibilidade para seu cliente

Lembra que falamos sobre a  jornada de compra do consumidor? Pois bem, esse processo inclui aquela passadinha básica na página da empresa no Reclame AQUI. O objetivo da visita é entender se aquela empresa é segura ou é uma grande de uma furada.

Veja bem: o simples fato de o negócio oferecer um bom atendimento na plataforma já é digno de confiança. No entanto, para garantir ainda mais credibilidade, vale investir no Selo RA Verificada. A certificação funciona de forma semelhante às verificações nas redes sociais, sabe?

Certificado do RA Verificada na página da empresa para transmitir credibilidade e confiança para seu cliente.
Certificado do RA Verificada na página da empresa.

 A diferença é que você não precisa ter milhões de seguidores, só basta ser verdadeiro e fiel ao seu público.  

Funciona assim: o Reclame AQUI checa as credenciais da empresa, através de uma verificação mensal. 

  • Avaliando se ela está com suas obrigações financeiras em dia, 
  • Validando os canais de atendimento através de uma comunicação no contato cadastrado.
  • A reputação precisa estar sempre Regular, Bom, Ótimo ou RA1000.

Os quesitos acima fazem parte dos critérios de contratação e é preciso cumpri-los para que o selo seja disponibilizado, combinado?! 

Para o cliente, a presença do selo é um dos fatores de decisão de compra, porque certifica credibilidade à marca. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: