Transmitir credibilidade e conquistar o seu consumidor no digital são pontos-chave para vender, fidelizar e engajar. As compras online oferecem tanta facilidade que alguns consumidores até esquecem que por trás de tanta tecnologia e comodidade podem existir alguns empecilhos e até problemas no quesito fraudes e sites enganosos.
Então, se atentar sobre a legitimidade da loja online e sobre a qualidade dos serviços é essencial para a marca.
Para minimizar os riscos há quem esteja atento aos perigos das empresas fakes e sempre busca investigar opiniões confiáveis de outros compradores e a reputação da empresa.
Essas pesquisas fazem parte da jornada de compra, é importante que a sua empresa crie estratégias para passar segurança, e transmitir confiança e credibilidade para seu cliente.
Como é uma jornada de compra confiável para seu cliente?
Primeiramente, a jornada de compra é o caminho que o seu consumidor percorre até a decisão da compra. No Reclame AQUI, 55% do total de acessos estão pesquisando as marcas em uma jornada de compra. Esse pode ser um fator decisório, é nessa hora que o consumidor tem a primeira impressão da marca, ou seja percebe a sua marca é confiável.
De antemão, saiba que o processo de conquista para transmitir a credibilidade e confiança da sua marca começa ainda no planejamento estratégico do negócio. Afinal de contas, todas as decisões das empresas precisam ser focadas no bem-estar do consumidor.
Sendo assim a escolha de fornecedores, parcerias com transportadoras, desenvolvimento de produtos, definição dos canais de comunicação, até cases e opiniões de outros consumidores, também entram na jogada.
Conheça seu cliente e transmita credibilidade e confiança.
Estudar o comportamento do cliente é o primeiro passo para conquistar a confiança dele. Cada consumidor tem a sua particularidade, costume, percepções, lifestyle e etc. Tornando oportunidade de alcance e encantamento trazendo um gama de novidades para a empresa.
Com base nessas informações, é possível surpreender o cliente e conquistá-lo. Sendo assim, invista em ferramentas tecnológicas e pesquisas de mercado para conhecer bem o seu público-alvo. Informações como gênero, idade, classe social, faixa salarial e hobbies são interessantes para entender melhor o comportamento do consumidor. Pois sabemos que isso gera aproximação e confiança ao seu consumidor.
Ofereça um atendimento impecável
Você até pode vender produtos incríveis com um preço justo. No entanto, se o consumidor não for bem acolhido quando entrar em contato direto com a marca, a desconfiança será inevitável. Por isso, consolidar a cultura da empresa junto aos funcionários é essencial, todos na mesma motivação e energia. Entregar ao consumidor o melhor atendimento e experiência é fundamental.
Invista no selo RA Verificada e transmita credibilidade para seu cliente
Lembra que falamos sobre a jornada de compra do consumidor? Pois bem, esse processo inclui aquela passadinha básica na página da empresa no Reclame AQUI. O objetivo da visita é entender se aquela empresa é segura ou é uma grande de uma furada.
Veja bem: o simples fato de o negócio oferecer um bom atendimento na plataforma já é digno de confiança. No entanto, para garantir ainda mais credibilidade, vale investir no Selo RA Verificada. A certificação funciona de forma semelhante às verificações nas redes sociais, sabe?

A diferença é que você não precisa ter milhões de seguidores, só basta ser verdadeiro e fiel ao seu público.
Funciona assim: o Reclame AQUI checa as credenciais da empresa, através de uma verificação mensal.
- Avaliando se ela está com suas obrigações financeiras em dia,
- Validando os canais de atendimento através de uma comunicação no contato cadastrado.
- A reputação precisa estar sempre Regular, Bom, Ótimo ou RA1000.
Os quesitos acima fazem parte dos critérios de contratação e é preciso cumpri-los para que o selo seja disponibilizado, combinado?!
Para o cliente, a presença do selo é um dos fatores de decisão de compra, porque certifica credibilidade à marca.