O Dia dos Pais está chegando e você, como empresa, já está se movimentando para atender as demandas dos seus clientes?

Uma pesquisa feita pelo Reclame AQUI, com 2.907 usuários do site, mostra que 47,1% dos consumidores que pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais devem desembolsar até R$ 100. Outros 29,3% disseram que vão gastar entre R$ 100 e 200. Além disso, 10% ainda garantem que vão ser mais generosos e gastar mais de R$ 600 para surpreender os papais no próximo domingo, dia 11.

A notícia boa é que tanto os que vão comprar (75%) como os que desejam receber (25%) tiveram a mesma ideia. Roupas e calçados é a primeira opção de presente escolhida por 42,3% dos consumidores que pretendem comprar. E é também a preferência de presente para 30% dos papais.

Dos consumidores que prometem comprar presentes este ano, 43,2% vão pagar com cartão de crédito, enquanto que 40,7% devem pagar à vista, no débito. Além disso, até pela proximidade da data, 68% optaram por comprar em lojas físicas, enquanto que 32% escolheram lojas virtuais para as compras.

Trabalho duro e equipe eficiente no Dia dos Pais

Reforçar a equipe e obter estratégias de atendimento para aumentar as expectativas dos consumidores em uma das datas que mais movem o mercado não é um bicho de sete cabeças, mas, é claro, que precisa de um planejamento. 

Em datas como esta, o fluxo de vendas aumenta e a oportunidade de estreitar uma relação com o consumidor também, portanto, faça ações que afetem positivamente aquele cliente que já é seu consumidor e engaje o que está considerando uma possível compra em sua marca.

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