A segmentação de clientes é essencial para alcançar um grupo específico. É uma estratégia muito boa para se comunicar com certo nicho de clientes, e criar mais oportunidade de negócios. 

É importante que esta segmentação seja bem definida, para isso, é preciso conhecer seu público.

O que é segmentação?

A segmentação é a divisão dos clientes por grupos que podem ser definidos por idade, gênero, região onde moram, escolaridade, interesse, se já comprou da sua marca ou não e muito mais.

O principal é definir a persona de seu negócio e, após segmentar seus clientes, elaborar estratégias para se comunicar com eles de acordo com suas especificações. 

Além disso, a segmentação pode transformar o atendimento da sua empresa, pois trabalhando com base nesses dados, o atendente pode tornar o contato mais humanizado, o que é primordial nos dias de hoje.

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Mostre o diferencial do seu negócio  

Antes de tudo, o consumidor quer ser valorizado. Quer sentir que realmente é um parceiro da sua marca. Por este motivo, tratar o cliente de forma segmentada traz muitos benefícios para o negócio e aumenta as chances do seu cliente se tornar fiel.

Sendo assim, a melhor maneira de conseguir isso é conhecer seu cliente, e transformar aquele atendimento padrão em um contato humanizado, onde o consumidor sinta que a empresa o conhece e se importa.

Por fim, segmentar os clientes não é difícil e pode ajudar muito nas estratégias do seu negócio, trazendo bons retornos, oportunidades e um diferencial para sua marca.

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