Fotos e documentos podem te ajudar a explicar melhor o que aconteceu no seu problema. Prepare sua câmera e bora conferir as vantagens
É claro que a gente sempre faz uma compra pensando que ela não vai trazer problemas, mas imprevistos acontecem, né?! Por isso, o RA está por AQUI! Para ser uma ponte entre uma empresa e o consumidor, ajudando as partes a resolverem os seus conflitos.
Quando um consumidor quer publicar a sua reclamação, dúvidas podem aparecer: o que escrever no registro, quais informações são importantes e necessárias para que a empresa entenda o que aconteceu?
Os especialistas do Reclame AQUI aconselham que você conte a história toda, e qualquer detalhe se torna importante no seu problema, inclusive documentos e fotos que possam te ajudar a expor toda a sua insatisfação.
Neste caso, você pode incluir anexos na sua reclamação, inclusive fotos! Com as imagens do produto ou registros do serviço que tem gerado problema, você pode mostrar para a empresa o que está acontecendo.
Além disso, as fotos podem comprovar também todo o seu relato, trazendo ainda mais peso e evidências no seu depoimento. Isso é muito importante na hora que a empresa recebe a sua reclamação.
Mais do que entender o que se passa com a compra que deu errado, as suas fotos podem gerar feedbacks para que a empresa consiga aperfeiçoar os seus produtos e serviços e claro, melhorar todo o fluxo de trabalho.

Mas lembre-se: o seu relato escrito ainda é fundamental para que as empresas possam te ajudar e encontrar soluções para o seu problema.
Como usar o recurso?
Para anexar fotos ou documentos, basta pesquisar a empresa a qual você deseja reclamar, preencher os campos solicitados da reclamação e aí, escolher os anexos que têm a ver com o seu problema e incluir no registro.
Os formatos permitidos de arquivos são PNG, JPG ou PDF com até 5MB. Além disso, é possível enviar até 3 documentos ou imagens para a empresa, não ultrapassando o limite permitido.
Não esqueça: você precisa estar logado na nossa plataforma para registrar a sua reclamação. Os seus dados são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e apenas a empresa reclamada recebe as suas informações para entrar em contato com você.
Consumidor, queremos sua opinião: qual tema gostaria de ver por aqui no Blog RA? Conta pra nossa equipe!
Leia também: Quem gera a reputação de uma empresa no Reclame AQUI?