Se você tem uma empresa a zelar ou está começando no ramo, essa matéria é para você!
Neste conteúdo vamos contar como os 5 benefícios para empresa pode construir uma boa notoriedade, gerar leads, ter excelentes resultados e estar sempre na mente do consumidor como referência em credibilidade e história no mercado.
Pois uma marca forte é o que faz a diferença, afinal, quem é visto é sempre lembrado.
Vamos direto ao ponto
O Reclame AQUI de forma estratégica criou uma certificação chamada RA Verificada.
A ideia parte do princípio de que as empresas cadastradas na plataforma possam contratar o produto a fim de comprovar a existência fiel no mercado, e claro, que seus canais de atendimento estão aptos a prestar suporte ao cliente.
O intuito é que o consumidor que está na jornada de compra, isto é, pesquisando pela marca, possa decidir com quem comprar, apenas pelo fato do destaque de confiança.
Saiba que dos 30 milhões de acessos únicos por mês recebidos no Reclame AQUI, 55% são de consumidores pesquisando sobre uma marca antes de comprar. Desses, 20% pretendem comprar dentro do mês.
Essa informação é um prato cheio para a marca que não quer deixar a desejar no quesito atendimento e posicionamento estratégico.
Dessa forma, a marca tem a oportunidade de dizer a quem pesquisa que há uma credibilidade a zelar e que além disso, já entendeu perfeitamente como comprovar de uma forma ilustrada os benefícios da loja através do selo.

Como prometido, vamos ao top 5 benefícios para a empresa de ter o RA Verificada.
1 – Benefício de influência
Quem diz que nunca foi influenciado em tempos de internet está mentindo ou não se recorda de ter sido influenciado.
Quando uma marca tem o poder de atrair clientes, ela sabe exatamente a estratégia para gerar proximidade e fazer com que caia na “ boca do povo”.
É o famoso marketing boca a boca, onde um cliente passa para o outro de forma orgânica sobre a personalidade da marca e a maneira que foi atraído para se tornar um cliente fiel.
Para gerar essa influência é necessário consolidar e firmar alguns atributos.
Afinal, é preciso ter uma boa experiência para que um cliente influencie o outro.
2 – Benefício de confiança
Se a marca firmar confiança e proximidade, atender com qualidade sem deixar dúvidas da sua presença firme no meio online, o cliente irá voltar.
O que faz um cliente virar assíduo é como ele foi o atendido no primeiro contato, pois este é fator determinante para a empresa.
Ter o coração do cliente é fundamental, e como resultado, mostrar e comprovar a credibilidade e postura de um serviço bem feito.
3 – Benefício de exclusividade
Uma página verificada no Reclame AQUI se trata de uma marca que pensou de forma grande.
Pois de modo exclusivo a marca se preocupa em mostrar em meio a tantos outros concorrentes o diferencial em ter o selo de confiança.
De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Reclame AQUI 81.9% dos consumidores diz que , ter o selo interfere positivamente na decisão de compra
Além do destaque visual, o selo tem a função de cumprir com o benefício decisório de uma compra.
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4- Benefício de autenticidade
Uma empresa que não tem medo de encarar os desafios merece o título de autenticidade.
É um desafio e tanto encantar o cliente, seja através de uma venda, um atendimento diferenciado, prontidão em resolver algo que pode parecer difícil, mas que no fim há satisfação e resolutividade.
Ser autêntico é não ter medo de inovar, criar uma identidade e até uma personalização para a marca faz parte de uma construção de uma imagem saudável e também um benefício para a empresa.
5- Benefício de reputação
Construir uma boa reputação para uma marca é sempre estar “bem na fita”, como diz o linguajar popular.
A empresa possui um nome a zelar e que a reputação nunca deixou a desejar.
Um cliente bem atendido sempre ficará marcado positivamente, fazendo com que a experiência seja única e inesquecível.
Nenhuma empresa quer ser lembrada por uma reputação ruim, por isso, é sempre importante caprichar nos benefícios que alavancam a história da marca.