O maior evento para as marcas que constroem reputação está de volta ao formato presencial. O RA Trust Experience 2023 acontece no dia 6 de julho, no Vila Blue Tree, em São Paulo (SP), reunindo, em um dia inteiro, mais de 30 especialistas em 15 painéis, e profissionais dos mais variados segmentos que já confirmaram presença.
A proposta central do RA Trust Experience 2023 é trazer ao debate o quanto a opinião dos consumidores impacta os negócios, tendo a reputação no centro. No evento, o público poderá ver como uma marca se torna tudo aquilo que o imaginário coletivo enxerga sobre ela. E isso depende de como a empresa atende seu consumidor, apoia causas e trabalha o relacionamento com o cliente no dia a dia.
Inscrições e programação completa: https://www.ratrustxp.com/
Durante 8 horas de conteúdo, profissionais que entendem que imagem, influência, atendimento e posicionamento são parte de uma mesma estratégia vão trazer insights de como oferecer uma experiência completa de confiança ao consumidor.
O Cofundador e CEO do Reclame AQUI, Edu Neves, e o Sócio Diretor da Stone, Bernardo Carneiro, abrem as conversas do dia com o painel “De frente com o consumidor: o que o seu cliente sempre quis dizer sobre sua marca, sem filtros”. O objetivo do bate-papo é trazer depoimentos reais de consumidores, mostrando o que eles realmente pensam sobre atendimento, solução de problemas e o que os levam a confiar nas empresas.
Neves acredita que num mundo extremamente fluido e de comunicação entre consumidores mais relevante que a propaganda, a confiança é o atributo mais duradouro que uma marca pode cultivar com seus clientes. “Cada touch point importa, seja para capitalizar mais confiança, seja para deter sua corrosão. O RA Trust Experience foi criado pelo Reclame AQUI para aproximar pessoas e dar luz a este aspecto no processo de relação entre consumidores e marcas, afinal, você é o que falam de você na sua ausência”.
Do atendimento a parcerias com criadores de conteúdo: tudo conta para a opinião dos consumidores
Uma das maiores operações de e-commerce do mundo também vai estar no RA Trust Experience 2023. Vivian Malandrin, Gerente Sênior de Programas de CX, e Fernanda Gaibina, Gerente de Operações de Customer Service da Amazon, vão explicar tudo sobre o modelo omnichannel da empresa e como ele ajuda a melhorar a experiência do cliente. Trata-se de uma estratégia que abarca desde o consumidor final até os vendedores que comercializam na plataforma.
O RA Trust Experience 2023 ainda traz um outro tema relevante e sensível para muitas marcas: a relação com influenciadores digitais e o que envolve associar sua empresa com um criador de conteúdo. Para tratar deste assunto, haverá o painel “A reputação da sua marca e do seu influenciador são uma só: como se associar a um criador de conteúdo impacta sua imagem?”. Nele estarão a produtora de conteúdo, música e artista audiovisual, Juvi (@juvi); Nohoa Arcanjo, fundadora e Líder de Growth da Creators LLC, plataforma de marketing de influência que conecta criadores a projetos de grandes marcas, da Creators; Rafael Kiso, da MLabs; e Francisco Recalde, Gerente de Marketing do Reclame AQUI.
Para completar, o evento traz à tona as incoerências dos discursos das empresas. Por fora, muitas marcas hoje defendem valores como inclusão e sustentabilidade. Todas querem se mostrar com consciência social e ambiental. Mas, por dentro, isso não se reflete no dia a dia para o colaborador. Para tratar desse cenário, o RA Trust Experience 2023 vai trazer Alberto Brandão, escritor e criador do perfil Startup da Real (@startupdareal). No painel, ele irá tratar sobre como o posicionamento institucional de uma marca pode ser totalmente diferente da sua cultura organizacional, e como isso é capaz de impactar a confiança do público na marca e sua reputação.
O evento ainda terá na pauta o poder do customer experience e como transformar a opinião dos consumidores em um impulsionador de vendas. Claro, a Inteligência Artificial também é uma das temáticas, e Fernando Teixeira, Cofundador da Koro, é quem vai comandar o painel “A Inteligência Artificial já chegou ao atendimento: como integrar tecnologia e estratégia de relacionamento com o cliente”.
A complexidade da IA no mercado de atendimento, seus efeitos e mudanças ainda é algo que está sendo desbravado, e, por isso, o assunto ganha um segundo painel. “Os atendentes vão perder o emprego? Como manter o atendimento humanizado na era das IAs e dos BOTs” reunirá Fernando Penna, Head de Desenvolvimento de Negócios em Nuvem da Huawei Cloud; Claudia Vale, CEO da Flwow; e Jaqueline Machado, Diretora Executiva do BTG Pactual.
Quem comprar o ingresso e comparecer ao evento vai poder ainda conferir os estandes com as soluções do Reclame AQUI para as empresas construírem sua reputação. Nesses espaços será possível interagir com ativações e conhecer melhor o que o RA pode oferecer para as marcas que colocam o relacionamento com seu cliente no centro do negócio.
Todos os painéis e profissionais confirmados no RA Trust Experience 2023 podem ser conferidos no site do evento. Para fazer a inscrição, clique aqui: https://www.ratrustxp.com/.
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