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RA Analytics: explicamos tudo sobre a parte analítica da Brand Page

Neste post, a gente explica tudo sobre o RA Analytics e como as empresas podem explorar essas funções análiticas dentro da Brand Page.

Para quem já utiliza os benefícios da Brand Page, existe dentro dela uma funcionalidade muito importante, que aprimora ainda mais as estratégias de marketing digital das empresas: o RA Analytics!

Dessa forma, veja neste post tudo a respeito da parte analítica da Brand Page, incluindo as diferenças entre cada uma das análises. 🙂

Primeiros passos

Antes de mais nada, para acessar as funções do RA Analytics, é preciso que você tenha ativada a Brand Page em sua página no Reclame AQUI.

Com isso, basta fazer login na conta da empresa por este link aqui. Ao entrar na conta, localize, no canto esquerdo, o menu “Analytics”.

Menu RA Analytics

A partir daí, algumas opções de Analytics ficam liberadas de acordo com o plano da Brand Page que a empresa utiliza. 

Veja portanto todas as possibilidades de análises disponíveis na Brand Page.

Performance geral

Na Performance Geral, são exibidos muitos dados relevantes a respeito das visualizações que a página da empresa recebe dentro do Reclame AQUI.

As informações contidas nesta parte do RA Analytics são extremamente essenciais para entender o tamanho da audiência da empresa no Reclame AQUI, pois, sem dúvida, a maior parte dos consumidores entra nas páginas para pesquisar ao invés de reclamar.

Leia também: 5 dicas para você valorizar os dados dos seus clientes ainda hoje!

Com isso em mente, é possível cruzar informações de acordo com determinados eventos realizados pela empresa. Por exemplo: a audiência da marca “X” aumentou no Reclame AQUI nos últimos 7 dias, porém nesse mesmo período também foi veiculada uma propaganda na televisão.

Essas análises sem dúvida são fundamentais para qualquer estratégia de marketing. 🙂

Dashboard RA Analytics – Performance Geral

Dito isso, veja todos os dados informados para as empresas com a Performance Geral do RA Analytics:

  • Pageviews únicos da Brand Page;
  • Tempo médio de permanência na Brand Page;
  • Pageviews únicos nas reclamações;
  • Tempo médio de permanência nas reclamações;
  • Pageview por dispositivos (Desktop e Mobile);
  • Pageviews únicos por hora nas páginas da empresa (Brand Page e Reclamações);
  • Pageviews únicos nas páginas da empresa (Brand Page e Reclamações);
  • Percentual de pageviews únicos entre as páginas de Brand Page e Reclamações;
  • Estados e cidades que mais acessam as suas páginas;
  • Lista das reclamações mais acessadas.

Vale lembrar que todas essas informações podem ser filtradas dentro dos períodos de 7 dias até 6 meses.

Performance comparativa

Em Performance Comparativa, é possível fazer análise dos visitantes únicos de até 3 concorrentes. Com isso, você fica sabendo o tamanho da sua audiência em comparação às outras empresas do mesmo segmento que a sua! 🙂

Sendo assim, as análises que podem ser feitas são:

  • Visitantes únicos nas páginas das empresas;
  • Visitantes únicos nas páginas de reclamações.

Essa função dentro do RA Analytics é um termômetro para saber como as ações que a sua marca faz no mercado estão se saindo em comparação às estratégias da concorrência.

Sem dúvida, é uma função bem vantajosa dentro do RA Analytics.

Relatório de impacto

Recentemente o Reclame AQUI adicionou mais uma funcionalidade dentro do RA Analytics: a análise feita por Pixel Tag!

Por meio de um cookie com identificador único que cada usuário ganha ao entrar no Reclame AQUI ou em site parceiro, vai ser possível identificar quantas pessoas passaram pelo Reclame AQUI antes de visitarem o site da sua empresa, e vice-versa! 🙂

Dashboard RA Analytics – Relatório de Impacto

Com isso, muitas possibilidades de análise podem ser feitas principalmente para entender o comportamento dos seus clientes antes deles comprarem de você. Afinal, o que ele pesquisa no Reclame AQUI antes de entrar no seu site? 

Desse modo, com o Relatório de Impacto, a sua marca vai saber:

  • Número de usuários que passaram pelo Reclame AQUI e pelo site da sua empresa;
  • Número de usuários em comum entre RA e seu site;
  • Porcentagem de usuários que passaram pelo RA e pelo seu site;
  • Valor (R$) gerado pelos usuários que passaram pelo Reclame AQUI.

Com essas informações em mãos, quando fizer alguma campanha, você vai saber quantas pessoas passaram pelo Reclame AQUI; vai entender também como funciona a troca de tráfego entre seu site e o Reclame AQUI; e o valor em reais de quantas pessoas te visitaram. 

De fato, são informações valiosas que você pode ter dentro da área da sua empresa com a Brand Page do Reclame AQUI. 🙂

Vale a leitura: Aproveite melhor os dados da sua marca para crescer

Como faço para ter a Brand Page e o RA Analytics na minha página do Reclame AQUI?

Para ter acesso as funcionalidades completas da Brand Page, incluindo toda a parte analítica da sua página, você pode entrar em contato e conversar sem compromisso com nossos especialistas.

A página da empresa no Reclame AQUI tem um potencial gigantesco para as estratégias de marketing digital de qualquer marca. 🙂

Para falar com a equipe do Reclame AQUI, basta preencher o formulário aqui embaixo.

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