Para quem já utiliza os benefícios da Brand Page, existe dentro dela uma funcionalidade muito importante, que aprimora ainda mais as estratégias de marketing digital das empresas: o RA Analytics!
Dessa forma, veja neste post tudo a respeito da parte analítica da Brand Page, incluindo as diferenças entre cada uma das análises. 🙂
Primeiros passos
Antes de mais nada, para acessar as funções do RA Analytics, é preciso que você tenha ativada a Brand Page em sua página no Reclame AQUI.
Com isso, basta fazer login na conta da empresa por este link aqui. Ao entrar na conta, localize, no canto esquerdo, o menu “Analytics”.

A partir daí, algumas opções de Analytics ficam liberadas de acordo com o plano da Brand Page que a empresa utiliza.
Veja portanto todas as possibilidades de análises disponíveis na Brand Page.
Performance geral
Na Performance Geral, são exibidos muitos dados relevantes a respeito das visualizações que a página da empresa recebe dentro do Reclame AQUI.
As informações contidas nesta parte do RA Analytics são extremamente essenciais para entender o tamanho da audiência da empresa no Reclame AQUI, pois, sem dúvida, a maior parte dos consumidores entra nas páginas para pesquisar ao invés de reclamar.
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Com isso em mente, é possível cruzar informações de acordo com determinados eventos realizados pela empresa. Por exemplo: a audiência da marca “X” aumentou no Reclame AQUI nos últimos 7 dias, porém nesse mesmo período também foi veiculada uma propaganda na televisão.
Essas análises sem dúvida são fundamentais para qualquer estratégia de marketing. 🙂

Dito isso, veja todos os dados informados para as empresas com a Performance Geral do RA Analytics:
- Pageviews únicos da Brand Page;
- Tempo médio de permanência na Brand Page;
- Pageviews únicos nas reclamações;
- Tempo médio de permanência nas reclamações;
- Pageview por dispositivos (Desktop e Mobile);
- Pageviews únicos por hora nas páginas da empresa (Brand Page e Reclamações);
- Pageviews únicos nas páginas da empresa (Brand Page e Reclamações);
- Percentual de pageviews únicos entre as páginas de Brand Page e Reclamações;
- Estados e cidades que mais acessam as suas páginas;
- Lista das reclamações mais acessadas.
Vale lembrar que todas essas informações podem ser filtradas dentro dos períodos de 7 dias até 6 meses.
Performance comparativa
Em Performance Comparativa, é possível fazer análise dos visitantes únicos de até 3 concorrentes. Com isso, você fica sabendo o tamanho da sua audiência em comparação às outras empresas do mesmo segmento que a sua! 🙂
Sendo assim, as análises que podem ser feitas são:
- Visitantes únicos nas páginas das empresas;
- Visitantes únicos nas páginas de reclamações.
Essa função dentro do RA Analytics é um termômetro para saber como as ações que a sua marca faz no mercado estão se saindo em comparação às estratégias da concorrência.
Sem dúvida, é uma função bem vantajosa dentro do RA Analytics.
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Como faço para ter a Brand Page e o RA Analytics na minha página do Reclame AQUI?
Para ter acesso as funcionalidades completas da Brand Page, incluindo toda a parte analítica da sua página, você pode entrar em contato e conversar sem compromisso com nossos especialistas.
A página da empresa no Reclame AQUI tem um potencial gigantesco para as estratégias de marketing digital de qualquer marca. 🙂
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