blog reclame aqui

RA ADS: Saiba como fazer mídia paga no Reclame AQUI 

Se uma empresa veio parar no Reclame AQUI, seja porque a própria marca solicitou cadastro ou porque um consumidor a cadastrou, com certeza essa empresa tem a chance de criar estratégias e oportunidades para oferecer uma ótima experiência para o cliente. 

Isso porque a plataforma permite que a marca cadastrada tenha o seu lugar de defesa, ou seja, tenha voz para poder se expressar, mostrar a sua conduta e o quanto ela se importa com o seu consumidor

É como diz o jargão popular “ vender o peixe”, que nada mais é do que fazer o seu posicionamento de marca e atrair clientes. 

E falando nisso, é nesse conteúdo que iremos contar mais sobre a nova estratégia que o Reclame AQUI preparou para que a sua marca proporcione um marketing de resultados. 

Mídia paga: o que é? 

A ideia é que a mídia paga, promova por um período de tempo materiais de ofertas e campanhas para ser veiculado na internet, isso é, adaptado em banner, texto, link e imagem. Basicamente o intuito da mídia paga é aumentar o alcance da sua marca na internet através de anúncios.

A marca que irá anunciar poderá escolher como veicular a sua campanha, e por se tratar de alcance de um público alvo, a ideia é ser em uma plataforma com um alto tráfego de visitas, assim como exemplo o Reclame AQUI que recebe cerca 30 milhões de acessos mensais. 

Que inclusive, não basta só ter um fluxo de tráfego, é preciso que quem passa pela página tenha um objetivo e esteja pesquisando por algo. 

Tanto que quando o cliente passa pela jornada de pesquisa por um produto ou serviço que esteja interessado, o instinto é que ele seja atraído por uma experiência que o leve a comprar. 

A função da mídia paga é de certa forma mapear o consumidor que já teve interesse ou pesquisou sobre uma marca, promovendo a campanha por onde ele passar, e ser uma estratégia de remarketing. Que cá para nós, é mais fácil vender para quem já é cliente do que conquistar um novo cliente do zero.

E se você achou que esse era o único objetivo, se enganou. Anunciar com mídia paga possibilita que um público que nunca interagiu com a marca seja atraído. Isso é, a segmentação correta permite que a sua marca seja conhecida para atrair leads e até fechar negócio de forma mais rápida. 

A parte interessante é que é possível definir qual período a campanha será veiculada, quanto investir, além de administrar resultados ganhos, número de views e quem a campanha atingiu.

Dicas para fazer uma boa campanha de mídia paga

Tudo isso parte da seguinte estratégia para que a campanha paga gere resultados:

1. Qual objetivo – como gerar leads, o que será feito para que a marca se torne mais conhecida.

2 – Analise a concorrência –  É importante para ter referência como e o que pode ser feito e o que evitar, não só na comunicação da campanha  mas quais canais anunciar.

3- Como direcionar os anúnciosApós o cliente clicar no anúncio, defina para onde ele será direcionado, seja site, whatsApp, redes sociais, outros.

4. Qual a melhor  copy Crie textos e elementos visuais para o seu anúncio.  A maneira que a mensagem é ofertada faz bastante diferença. 

Leia também : Tudo que você precisa saber antes de cadastrar sua marca no Reclame AQUI

Agora que você entendeu o propósito da mídia paga, é hora de contar o que o Reclame AQUI tem em comum com a ferramenta.

Tipos de  Mídia Paga

Facebook Ads:

É uma plataforma de publicidade da empresa Meta. Além de ser possível  anunciar em diversos formatos e segmentações diversas campanhas. Investir em mídia paga com certeza é um meio eficiente de promover a sua marca, principalmente por potencializar resultados e promover campanhas em um certo período. Sendo possível personalizar campanhas, mensurar resultados e ter um controle do que é investido. 

A regra vale para todas a redes do mesmo grupo como : Instagram

Facebook Ads
Facebook Ads

Google Ads:

O que antes era Google Adwords, mudou para Google Ads.

Uma ferramenta que exibe publicidade online em forma de anúncios através de links patrocinados. Uma oportunidade para veicular diversas campanhas com a estratégia de segmentar o público desejado. 

Google Ads
Google Ads

 Linkedin Ads:

O Linkedin possui a sua própria plataforma de anúncios. É uma ótima opção para quem atrair o público B2B, isso porque é possível segmentar o público através das configurações como :  função, título, nível de experiência, indústria e tamanho de empresa, entre outros.

Linkedin Ads

Twitter Ads:

A rede do passarinho também não poderia ficar de fora, a plataforma também oferece a possibilidade de anunciar para os usuários que navegam pela página. 

Através do anúncio é possível promover Tweets e alcançar potenciais clientes, junto a isso ganhar novos seguidores, o que é um benefício para a marca. Acompanhar o crescimento da base de seguidores e analisar como essas pessoas engajam com cada tweet

Twitter Ads
Twitter Ads

O Reclame AQUI agora também é ADS 

Já deu para sentir que veicular mídia paga tem total a ver com o cotidiano do Reclame AQUI, já que por se tratar de tráfego, impactar clientes e pesquisas onde 71% estão na jornada de decisão, é o lugar ideal. 

Por isso, o RA ADS foi criado com o intuito de que as marcas proporcionem cada vez mais experiência a seus usuários anunciando a sua campanha no Reclame AQUI.

Tanto que a ideia é que diante do que a mídia paga oferece, uma campanha veiculada no Reclame AQUI pode ter efeito positivo para a marca.

A começar que o site é fundamental na decisão de compra de milhares de consumidores que buscam por uma empresa da qual deseja fechar negócio, não é à toa o 1,5 bilhão de pageview anual são clientes visitando o site procurando por uma resposta de satisfação.

O consumidor passa por uma pesquisa não linear até decidir a compra, ou seja, ele transita entre opiniões de outros clientes, visita redes sociais, assim como, adentra ao Reclame AQUI com o intuito de alguma forma ser conquistado pela marca. 

E por isso a possibilidade de uma mídia paga mapear a jornada e anunciar no Reclame AQUI é uma estratégia de impacto.

Um impacto é atrair o cliente seja como lead um potencial cliente, por isso o anúncio deve abranger a possibilidade de extrair métricas, views, cliques.

Veja esse exemplo :  

• CPM – CUSTO POR MIL IMPRESSÕES

 • CPC – CUSTO POR CLIQUE 

 • CPA – CUSTO POR AQUISIÇÃO

 • CPV – CUSTO POR VIEW

 • CPD – CUSTO POR DIÁRIA

 • PATROCÍNIO

 • FAIXA HORÁRIA

Por isso, por trás de cada anúncio é possível calcular cada ação tomada pelo consumidor e com isso fazer com que a marca entenda como seguir na campanha de forma que seja assertiva. 

Então, certamente o consumidor entenderá que a marca se importou em dispor de meios para que na hora do interesse pelo produto o cliente não fique sem informações. 

Deixe uma resposta

%d