Na última imersão presencial, o RA Educa mostrou como a reputação online é a moeda de confiança da marca para reverter uma crise. Veja tudo que rolou
Enfrentar o mercado digital ainda pode ser um desafio para muitas marcas. Acontece que não importa o tamanho da sua empresa, a decisão de compra passa pela pesquisa online e está nas mãos do consumidor.
Nesse sentido, ficou muito mais fácil compartilhar as experiências de compra. Por isso, para ser considerado pelo consumidor na hora de fechar negócio é preciso marcar presença digital e ter uma reputação online sólida.
Na última semana, aconteceu na sede do Reclame AQUI uma imersão presencial do RA Educa com o tema Gestão da Reputação no Mercado Digital. Saiba tudo que rolou:
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Foco em reputação
Com a participação de mais de 30 empresas e mais de 40 alunos, o RA Educa mergulhou nas principais estratégias para construir e evoluir uma reputação online. Além disso, nesse encontro, contamos com grandes especialistas no assunto como Buzzmonitor, Harmo, Facily e Raia Drogasil.
Para puxar essa conversa, Edu Neves, CEO do Reclame AQUI reforçou que o grande desafio das marcas é ser lembrada pelo consumidor. Dessa forma, ele considera que existe uma oportunidade nos problemas para se fazer presente: “Aproveitar os problemas, para criar conexão emocional e ser considerada pelas boas experiências que a marca proporciona”.
Papo de gigantes
Enquanto isso, Bruno Braga, diretor de novos negócios da Buzzmonitor, contou na prática como definir uma metodologia para monitorar os canais digitais e gerir a reputação online.
Com a facilidade de compartilhar experiências, os problemas ganham novas dimensões e fica até difícil fugir deles. Dessa forma, o gereciamento de uma crise de marca começa na conversa com o consumidor
Já Santiago Edo, CEO da Harmo, mostrou como a reputação influencia nos resultados de uma marca. Para ele, o melhor investimento em propaganda é manter uma boa reputação. Afinal, é a reputação que garante a manutenção da confiança. É importante pensar em criar ações de ativação para o consumidor para que ele influencie novos clientes.
E como o assunto é reputação, não podia faltar a análise de cases reputacionais do Reclame AQUI. A Raia Drogasil e a Facily contaram sobre a evolução do atendimento das marcas no Reclame AQUI, mostrando como as equipes se preparam para o atendimento e solução dos problemas.
Nesse cenário, Álvaro Souza, Head de Produto e Performance do Reclame AQUI, fez uma análise de caso do segmento de apostas esportivas, nesse bate-papo repleto de dados importantes do Instituto Reclame AQUI, foi possível perceber que a reputação também é oportunidade de negócio.
Para fechar esse papo em grande estilo, Audrei Luana, Supervisora de Sucesso do Cliente no Reclame AQUI, contou as principais boas práticas de atendimento, reforçando o acolhimento ao consumidor, saber ouvir e falar com ele para que ele entenda a disposição da empresa em resolver os problemas entregar uma boa experiência de atendimento.
Reclame AQUI lança o RA Educa e reúne empresas em um evento presencial
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