logo-blog-ra

Como sua empresa está posicionada se comparada aos concorrentes? Veja como o Reclame AQUI pode ajudar o seu negócio

Como sua empresa está posicionada se comparada aos concorrentes? Veja como o Reclame AQUI pode ajudar o seu negócio

Sua reputação e relacionamento com clientes diz muito sobre sua empresa. Veja como o RA Verificada pode ser tornar sua vantagem competitiva

Será que é só preço que pesa na hora do consumidor realizar a sua compra?

Nem sempre.

Como em todo segmento no mercado, a sua marca possui concorrentes, todos em busca de conquistar e fidelizar novos clientes.

Algumas orientações podem ser colocadas em prática para ajudar a sua empresa a se posicionar de forma mais convincente e positiva na mente do consumidor, e são essas dicas que o Reclame AQUI separou para você.

Selo RA Verificada atesta a existência de uma empresa e que os canais de atendimento são válidos

Vamos lá?

Reputação da marca

A reputação da sua marca é o termômetro que um consumidor usa para saber se a sua marca é confiável ou não.

Como está a sua reputação no mercado? A sua empresa se compromete em prestar um serviço de qualidade durante toda a jornada de compra do cliente, mesmo quando este possa ter algum problema com a compra? Invista na experiência do cliente, oferecendo um atendimento excelente, facilidade de uso, suporte eficiente e outros elementos que influenciam positivamente a decisão de compra.

Se a sua equipe se preocupa com a reputação e valoriza esse indicador, ela soma pontos na corrida de conquista e fidelização de clientes.

Lembre-se: o Reclame AQUI é o maior site de pesquisa, reputação e solução de conflitos do mundo! Então, conselho de casa: cuide da sua reputação na plataforma que é acessada diariamente por milhares de pessoas. 

Público-Alvo:

Através de avaliações e até reclamações, a sua empresa pode conhecer melhor qual o seu público potencial. Compreenda profundamente as necessidades e preferências do target, personalize seus produtos, mensagens e experiências e busque o máximo atender às demandas específicas dos seus clientes.

Inovação digital:

A sua marca está acompanhando as tendências de mercado? Quais são os canais de venda da sua marca? Não deixe de inovar continuamente. Procure usar novos recursos, ferramentas e tecnologias que possam diferenciar seus produtos ou serviços e que garanta segurança aos clientes.

Marketing Criativo:

Crie campanhas de marketing criativas e impactantes que ressoem com seu público. Utilize canais de comunicação que seus concorrentes podem não estar explorando totalmente. 

Falando em marketing, não esqueça que o design do site e da sua comunicação é, muitas vezes, a primeira impressão que os consumidores têm da sua marca. Por isso, procure investir em um design de marca distintivo, com cores e estilo visual que crie conexão com o público.

Transparência e comprometimento social

Seja 100% transparente em relação aos seus processos, modelo de atuação, práticas de negócios e políticas. A transparência é um dos principais pilares de construção de confiança e pode ser um diferencial significativo.

Além disso, muitos consumidores da atualidade valorizam marcas que mostram comprometimento com questões sociais e ambientais. Se a sua empresa se envolve em projetos e iniciativas neste quesito, é mais um check completado com sucesso. 

Acompanhe a concorrência

Saber o que os concorrentes fazem é uma forma de buscar novas oportunidades e alternativas para oferecer um melhor serviço ou proporcionar algo que eles não estão fornecendo.

Ao adotar uma abordagem estratégica e consistente em relação a esses pontos, você pode diferenciar sua marca no mercado e criar uma ligação mais forte e consolidada com clientes-alvo.

Compare e Selo RAV: aliados na sua estratégia de convencer consumidores

Inclusive, no Reclame AQUI, quando o assunto é comparar marcas, o usuário pode usar a ferramenta Compare.

Através do comparador, o usuário pesquisa as marcas – que podem ser concorrentes – e compara indicadores exclusivos da nossa plataforma, como reputação, índice de solução, avaliações, principais motivos de reclamação entre outras informações importantes na hora de fechar um negócio.

Mas um destaque que a sua marca poderá ter assim que comparada ao concorrente, é o Selo RA Verificada. Olha só como funciona:

  • O Selo RA Verificada comprova a existência de uma empresa cadastrada no Reclame AQUI e também atesta que seus canais de atendimento funcionam e são válidos para atender os consumidores. 
  • Para receber o selo, a empresa deverá passar por uma auditoria do Reclame AQUI, que realiza a análise de alguns critérios. 
  • E o Selo RA Verificada só aparecerá no Compare – em evidência – para marcas que possuem o selo, transmitindo mais confiança e segurança ao consumidor.

Se a sua empresa quer se destacar entre os concorrentes no Reclame AQUI, conheça mais sobre o RA Verificada e impulsione a credibilidade do seu negócio no mercado e entre os seus consumidores!

Leia também: Qual o peso de um review para uma marca? Novo episódio no ar!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading