Com o intuito de promover a conscientização, empresas aderem a campanha de prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa.

O mês de Outubro é conhecido como o mês da conscientização, prevenção e luta contra o câncer de mama, por isso, muitas marcas aderem a campanha dentro das empresas e para o público em geral.

Antes de mais nada, o Instituto Nacional do Câncer estima que o número de novos casos de câncer de mama é de 66.280 em 2021. Por isso, a prevenção e informação continua sendo muito importante, afinal, com um diagnóstico e tratamento no tempo adequado, a maioria dos casos têm resultados positivos.  

Dito isso, sabemos que nessa época do ano o mundo todo se volta ao tema para ampliar a divulgação de informações importantes e ressaltar como a prevenção e atenção aos sinais do corpo são importantes.

Por isso, hoje é comum nos depararmos com campanhas bem elaboradas e inspiradoras, que servem principalmente para firmar o diálogo direto com a comunidade. 

Fique ligado: Outubro Rosa é um convite ao autoconhecimento dos seus colaboradores

Para exemplificar, separamos alguns exemplos. Acompanhe:

Veja exemplos de campanhas inspiradoras

A Lojas Marisa divulgou em diversos canais de comunicação uma campanha para o Outubro Rosa com o nome #BEMJUNTAS. 

O intuito da campanha é trazer mulheres reais para falar sobre o tema e compartilhar suas experiências como mães, gestantes, e até mesmo mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama.

Campanha de conscientização do Outubro Rosa da Lojas Marisa- Reprodução Internet.
Campanha de conscientização do Outubro Rosa da Lojas Marisa- Reprodução Internet.

Saiba mais sobre a campanha aqui.

O Instituto Avon, divulgou uma campanha com o título “Todo mundo tem peito, cuide do seu.” e trouxe mulheres que venceram a batalha contra o câncer de mama para contarem suas histórias.

Campanha de conscientização do Outubro Rosa do Instituto Avon - Reprodução Internet.
Campanha de conscientização do Outubro Rosa do Instituto Avon – Reprodução Internet.

Conheça a iniciativa e fique por dentro.

Por dentro das empresas: como falar sobre Outubro Rosa com os colaboradores?

A princípio, o diálogo com os colaboradores é tão importante quanto desenvolver campanhas ao público. 

Isso porque, as empresas são feitas de pessoas e o cuidado com a saúde física e mental dos colaboradores faz parte de ações eficientes para manter a empresa saudável. 

Bons exemplos de ações que podem compor uma campanha de Outubro Rosa dentro da sua marca:

  • Palestras com profissionais de saúde.
  • Identidade visual, elementos que remetem a campanha.
  • Divulgar informações ou uma cartilha com conteúdo explicativo sobre o tema.
  • Roda de conversa com profissionais de saúde e os colaboradores.
  • E-mail explicativo com dados e informações sobre a doença e prevenção.
  • Divulgar imagens, vídeos ou materiais nos meios de comunicação com o funcionário.

Saiba mais: Como conscientizar seus colaboradores sobre o outubro rosa

Veja o exemplo de comunicação compartilhada com os colaboradores do Reclame AQUI:

Campanha de conscientização com colaboradores do Outubro Rosa no Reclame AQUI
Campanha de conscientização com colaboradores do Outubro Rosa no Reclame AQUI

A conscientização do câncer de mama é a melhor maneira de vencer essa batalha, por isso, também é papel da sociedade e das marcas divulgarem informações sobre a importância da prevenção.

Veja mais informações no site do Instituto Nacional do Câncer.

Deixe uma resposta