Com o intuito de promover a conscientização, empresas aderem a campanha de prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa.
O mês de Outubro é conhecido como o mês da conscientização, prevenção e luta contra o câncer de mama, por isso, muitas marcas aderem a campanha dentro das empresas e para o público em geral.
Antes de mais nada, o Instituto Nacional do Câncer estima que o número de novos casos de câncer de mama é de 66.280 em 2021. Por isso, a prevenção e informação continua sendo muito importante, afinal, com um diagnóstico e tratamento no tempo adequado, a maioria dos casos têm resultados positivos.
Dito isso, sabemos que nessa época do ano o mundo todo se volta ao tema para ampliar a divulgação de informações importantes e ressaltar como a prevenção e atenção aos sinais do corpo são importantes.
Por isso, hoje é comum nos depararmos com campanhas bem elaboradas e inspiradoras, que servem principalmente para firmar o diálogo direto com a comunidade.
Fique ligado: Outubro Rosa é um convite ao autoconhecimento dos seus colaboradores
Para exemplificar, separamos alguns exemplos. Acompanhe:
Veja exemplos de campanhas inspiradoras
A Lojas Marisa divulgou em diversos canais de comunicação uma campanha para o Outubro Rosa com o nome #BEMJUNTAS.
O intuito da campanha é trazer mulheres reais para falar sobre o tema e compartilhar suas experiências como mães, gestantes, e até mesmo mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama.
Saiba mais sobre a campanha aqui.
O Instituto Avon, divulgou uma campanha com o título “Todo mundo tem peito, cuide do seu.” e trouxe mulheres que venceram a batalha contra o câncer de mama para contarem suas histórias.
Conheça a iniciativa e fique por dentro.
Por dentro das empresas: como falar sobre Outubro Rosa com os colaboradores?
A princípio, o diálogo com os colaboradores é tão importante quanto desenvolver campanhas ao público.
Isso porque, as empresas são feitas de pessoas e o cuidado com a saúde física e mental dos colaboradores faz parte de ações eficientes para manter a empresa saudável.
Bons exemplos de ações que podem compor uma campanha de Outubro Rosa dentro da sua marca:
- Palestras com profissionais de saúde.
- Identidade visual, elementos que remetem a campanha.
- Divulgar informações ou uma cartilha com conteúdo explicativo sobre o tema.
- Roda de conversa com profissionais de saúde e os colaboradores.
- E-mail explicativo com dados e informações sobre a doença e prevenção.
- Divulgar imagens, vídeos ou materiais nos meios de comunicação com o funcionário.
Saiba mais: Como conscientizar seus colaboradores sobre o outubro rosa
Veja o exemplo de comunicação compartilhada com os colaboradores do Reclame AQUI:
A conscientização do câncer de mama é a melhor maneira de vencer essa batalha, por isso, também é papel da sociedade e das marcas divulgarem informações sobre a importância da prevenção.
Veja mais informações no site do Instituto Nacional do Câncer.