Empresa, aposto que você e sua equipe de atendimento já sabem sobre a limitação de acessos simultâneos à Área da Empresa. Essa foi a primeira etapa do projeto de segurança digital do Reclame AQUI e o texto de hoje é para falar sobre a próxima: a Gestão de Usuários.
Em breve, uma nova mudança chega para reforçar o nosso projeto de segurança digital, que visa combater a exposição de dados pessoais e os conflitos de privacidade. Estamos falando sobre a Gestão de Usuários, que atribui acessos diferentes à Área da Empresa de acordo com as responsabilidades de cada colaborador.
Continue a leitura e entenda como isso vai acontecer e saiba de quais maneiras a sua empresa deve se preparar para a Gestão de Usuários. Vale ressaltar que ainda não foi definido um prazo para a mudança, mas na prática vai ocorrer no primeiro semestre de 2024.
Gestão de Usuários: funções exclusivas para os membros da equipe!
Com a implementação da Gestão de Usuários, quem tiver acesso à Área da Empresa vai ser ou Administrador ou Usuário da página. A diferença entre eles é que o Administrador terá acesso total à área logada, com funções gerenciais, enquanto o Usuário terá funções pré-determinadas pelo Administrador.
Ou seja, ao cadastrar um Usuário para a gestão da página, o Administrador deverá selecionar as funções que serão liberadas para o colaborador. Veja quais são a seguir.

As funcionalidades que não serão selecionadas estarão restritas ao Usuário. Todavia, as funções poderão ser atualizadas a qualquer momento, sendo liberadas para o Usuário a partir de então.
Além disso, o limite de Administradores ou Usuários que a sua página pode ter é estabelecido de acordo com o seu plano contratado da RA Brand Page.
Não esqueça!
O Reclame AQUI é uma plataforma gratuita para empresas e consumidores cadastrados na plataforma. Postar uma reclamação, responder publicamente, solicitar avaliação ou moderação de conteúdo e algumas personalizações da página não são custosas para nenhuma das partes. A contratação das soluções desenvolvidas serve para quem deseja otimizar o dia a dia e melhorar a experiência do cliente.
Como se preparar para a chegada da Gestão de Usuários?
Com a chegada da Gestão de Usuários, o login e senha que a sua equipe usa atualmente para acessar à Área da Empresa vai se transformar em e-mails e senhas exclusivas. Por isso, é muito importante que as suas informações estejam atualizadas.
Atualize as informações clicando neste link ou pelo caminho Área da Empresa > Configurações > Meus E-mails
Quais e-mails precisam estar atualizados?
- Notificações de reclamações: e-mails de até 3 pessoas responsáveis para receber notificações de reclamações e as informações atualizadas do Reclame AQUI;
- Responsável pelo Atendimento: nome e e-mail da pessoa responsável pelo atendimento;
- Responsável pelo Marketing: nome e e-mail da pessoa responsável pelo marketing;
- Responsável pela Empresa: nome e e-mail da pessoa responsável pela empresa;
- Contatos financeiros: e-mail, telefone e nome de até três responsáveis financeiros da sua empresa;
Caso tenha se interessado em saber mais sobre a RA Brand Page, converse com o nosso time de especialistas por AQUI.
Por fim…
Acompanhe os canais oficiais do Reclame AQUI para saber mais informações sobre Gestão de Usuários e novos passos do projeto de segurança digital. Tudo isso é para garantir uma experiência digital ainda mais segura para as empresas e continuar reforçando nossa segurança cibernética.