blog reclame aqui

Limitação de acesso simultâneo no Reclame AQUI: mais segurança para a sua empresa!

O Reclame AQUI chega para anunciar mais uma atualização da plataforma, com objetivo de oferecer mais segurança digital para as empresas e consumidores. O texto de hoje é para falar sobre as mudanças no acesso simultâneo à área logada das empresas, para garantir boas práticas de segurança dentro da plataforma.

O que muda com a atualização do acesso simultâneo no Reclame AQUI

Em julho, haverá uma restrição de quantas pessoas poderão se logar no perfil da empresa ao mesmo tempo. Ou seja, 3 acessos simultâneos utilizando o mesmo login e senha serão permitidos em um primeiro momento.

Em outras palavras, nestas primeiras semanas, serão liberados 3 acessos simultâneos para que as empresas possam se adaptar ao novo momento. Já em um futuro próximo, ainda em 2023, o acesso à página da empresa com as mesmas credenciais será limitado a um usuário por vez.

Você tem um time que acessa sua página simultaneamente? Não deixe de conhecer: RA HugMe: gestão estratégica de reclamações

Sendo assim, é fundamental atualizar as informações de quem pode cuidar do perfil da empresa neste primeiro momento. A comunicação sobre os próximos passos será toda direcionada para elas.

Informações que precisam estar atualizadas

  • Notificações de reclamações: e-mails de até 3 pessoas responsáveis para receber notificações de reclamações e as informações atualizadas do Reclame AQUI;
  • Responsável pelo Atendimento: nome e e-mail da pessoa responsável pelo atendimento;
  • Responsável pelo Marketing: nome e e-mail da pessoa responsável pelo marketing;
  • Responsável pela Empresa: nome e e-mail da pessoa responsável pela empresa;
  • Contatos financeiros: e-mail, telefone e nome de até três responsáveis financeiros da sua empresa;

Imagem de apoio
Abaixo, saiba como atualizar as informação

Atualize as informações clicando neste link pelo caminho Área da Empresa > Configurações > Meus E-mails

Entenda os motivos da atualização do acesso simultâneo

Segurança de dados é uma das principais questões do século XXI, e o Reclame AQUI sabe da importância de estar em constante evolução, seguindo os padrões definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A preocupação com a segurança dos dados, tanto para as empresas quanto para os reclamantes, é uma das nossas prioridades. Por isso, o Reclame AQUI busca constantemente evoluir seus sistemas e práticas de segurança, para oferecer um ambiente confiável e protegido para todos os usuários.

Sendo assim, o Reclame AQUI investe em medidas de proteção de dados e privacidade constantemente. Com isso, mantém todas as informações na plataforma de forma responsável.

Imagem de apoio da matéria de acesso simultâneo
Mais segurança dentro do Reclame AQUI

Como é o acesso à Área da Empresa nos dias atuais?

Atualmente, as empresas cadastradas no Reclame AQUI possuem um único login para acessar o perfil, responder às reclamações, solicitar moderação de conteúdo, entre outros.

Além disso, essas únicas credenciais permitem o acesso simultâneo à área logada. Ou seja, é possível que mais de um colaborador entre no perfil da empresa ao mesmo tempo utilizando as mesmas informações.

O Reclame AQUI reafirma seu compromisso com a segurança cibernética dos usuários e aprimora o sistema de proteção do site. Com medidas avançadas para limitar os acessos simultâneos, a plataforma trabalha para prevenir conexões não autorizadas.

Em breve, mais atualizações sobre acessos simultâneos

Esta é a primeira de uma série de atualizações que o Reclame AQUI vai implementar para reforçar as medidas de segurança do site. Com isso, tanto as empresas quanto os consumidores se beneficiam, podendo confiar ainda mais na maior plataforma de reputação e pesquisa da América Latina.

Estamos falando sobre uma gestão de usuários, em que cada empresa terá um número máximo permitido de administradores e usuários. Ou seja, o acesso passará a ser por usuários únicos por meio dos e-mails. Por isso, fazer a atualização dos dados da sua empresa é muito importante.

Imagem de apoio da matéria de acesso simultâneo
Próximos passos: gestão de usuários

Além disso, fique de olho nos canais oficiais do Reclame AQUI para saber mais informações sobre o que estamos fazendo para garantir uma experiência digital ainda mais segura. Estamos comprometidos em manter nossos usuários informados sobre todas as novidades relacionadas à segurança cibernética.

Acreditamos no nosso trabalho

Por fim, o Reclame AQUI investe em atualizações periódicas de seus sistemas e infraestrutura, para manter-se sempre atualizado com as melhores práticas de segurança digital.

A empresa também promove treinamentos regulares para a equipe sobre a importância da segurança da informação e boas práticas de proteção no âmbito digital.

11 comentários »

  1. Olá Ligia Taddeo,

    Criamos o nosso cadastro no RA, para Acesse e Compre Intermediação de Negócios Ltda com e-mail comercial@acesseecompre.com.br, porem nunca conseguimos acessar, sempre dá erros (cadastro existente, cadastro não existe e não conseguimos recuperar senha). Já tentamos diversas vezes contactar o RA sem sucesso e o mais interessante é que sempre recebemos e-mails de vocês solicitando conclusão de cadastro, porém sem sucesso. Você conseguiria nos direcionar o mesmo resolver?

      • Criamos o nosso cadastro no Reclamea aqui, para a BSL consultoria, porem nunca conseguimos acessar, sempre dá erros (cadastro existente, cadastro não existe e não conseguimos recuperar senha). Já tentamos diversas vezes contactar o Reclame aqui sem sucesso. Precisamos urgente !

    • Oi, Délia!

      Nesse primeiro momento, serão permitidos 3 acessos simultâneos utilizando o mesmo login. Mais para frente, mas ainda em 2023, o número de acesso simultâneos vai mudar mais uma vez e o acesso às páginas serão feitos por e-mails únicos (por isso é tão importante que os e-mails cadastrados na sua página estejam atualizados!).

      Qualquer dúvida, falar com a gente pelo chat (https://www.reclameaqui.com.br/fale-conosco/empresa/). Mas fique de olho no blog para acompanhar as novidades.

      Abraços 🙂

  2. Olá, bom dia! Tudo bem?
    Gostaria de tirar uma duvida.

    Gostaria de saber por qual motivo agora as empresas vão ter que colocar: e-mail, telefone e nome de até três responsáveis financeiros da empresa?

  3. Ligia T.
    Tudo bem? Estimo que sim.

    Observamos que a tela “gestão de usuário” ainda não está disponível, e infelizmente não encontrei no texto a previsão para lançamento.

    at.te,

    • Oi, Luidi! A Gestão de Usuários ainda não está disponível, mas fique de olho no nosso Blog que em breve publicaremos um texto só sobre esse assunto 🙂 Abraços!

  4. Olá Ligia Taddeo, tudo bem? Meu nome é Renato e sou advogado da empresa BTVS Participações.
    Referente ao cadastro da empresa BTVS participações, alguém cadastrou indevidamente a nossa empresa e não conseguimos logar para responder as reclamações. Estão utilizando o CNPJ da nossa empresa de forma fraudulenta. Já registramos o Boletim de ocorrência.
    Agora pretendemos responder as reclamações. Ocorre que alguém já cadastrou o nosso CNPJ na plataforma do Reclame Aqui e isto está impossibilitando as nossas respostas. Pode nos ajudar?

Deixe uma resposta

%d