Nesse ano de 2019 muitos filmes foram lançados, estão lançando e irão lançar e o cinema está bombando como opção de lazer e enriquecimento cultural também, afinal, quem nunca saiu de um filme pensando, “poxa, vou implantar isso na minha vida” ou até mesmo “estou motivado! Vou pensar de um jeito diferente”.

Falando em filmes, separamos aqui umas dicas que são novidades no cinema e algumas que são novidades na Netflix!

Veja mais sobre filmes de tecnologia: Feriadão HugMe: 5 filmes e séries sobre tecnologia!

1. O Rei Leão

O desenho original, lançado há 25 anos, foi um sucesso e deixou saudades! Muitas das pessoas que assistiram a primeira versão, ficaram ansiosas com o lançamento do filme mega realista de O Rei Leão.

A história é baseada em Simba, um filhote de leão que é destinado pelo pai, Mufasa, a ser o futuro rei da selva, mas com uma armadilha do seu tio Scar, seu pai morre.

Após a morte do pai, Simba foge, encontra amigos e perde o trono, deixando a selva nas mãos de seu tio, até que sua amiga de infância Nala o encontra e pede ajuda para ele voltar  e reinar na selva.

A história é um exemplo de superação, nos fazendo refletir o valor da vida e também como olhamos para situações de maneiras diferentes através dos sentimentos que estamos, como culpa, raiva e até esperança.

Vale super a pena assistir, refletir e chorar muito com as lições que o filme nos mostra!

Aproveite, pois o filme está em cartaz nos cinemas 🙂

Capa de divulgação do filme O Rei Leão
Capa do filme – O Rei Leão

2. Simonal

Esse filme brasileiro, conta a história de vida e carreira do ícone Wilson Simonal. 

Simonal foi um cantor carioca que fez muito sucesso entre as décadas de 60 e 70, e passou por uma crise de imagem muito grande ao administrar sua carreira.

Ao se ver sem dinheiro, o cantor aciona seus contatos da polícia para assustar o seu contador, para ele assumir que roubou o dinheiro do cantor. O contador denunciou Simonal em 1972, dizendo que sofreu torturas e agressões.

Simonal passou alguns dias presos e alguns anos em prisão domiciliar e após isso, não recuperou sua fama, sendo boicotado pela classe artística.

O cantor foi muito rotulado como uma pessoa prepotente e arrogante e o filme retrata os melhores e piores momentos dele e de sua carreira, incluindo os momentos históricos, sociais e pessoais vividos como ditadura, racismo, sucesso e até informações falsas sobre ações dele, após polêmicas que o envolvia.

Vale muito a pena ver esse filme que retrata a história de um ícone da música brasileira, dono do sucesso “Nem vem que não tem” e muitos outros, para entender o momento histórico que ele viveu, o que reflete nos dias atuais e até pensar também sobre as famosas fake news que enfrentamos hoje em dia com o avanço tecnológico, mas que mesmo antigamente, em veículos de comunicação diferentes, elas eram disseminadas.

Além disso, também é importante ver e entender o que a crise de imagem pode fazer com uma carreira.

É um filme comovente, nostálgico, aproveite que também está em cartaz!

Capa de divulgação do filme Simonal
Capa do filme – Simonal

Leia aqui sobre filmes de redes sociais: 5 filmes que te farão mergulhar no mundo das redes sociais para você curtir o feriadão!

3. O menino que descobriu o vento

Lançado em março deste ano, pela Netflix, o filme conta uma história real, de um garoto chamado William Kamkwamba, que vive no Malawi. William é um garoto muito curioso, esforçado e indignado ao ver a situação de seu povo, que passa por dificuldades e falta de alimento.

Seus pais eram agricultores, e com muito esforço pagavam os estudos dos filhos, mas quando o governo começa a desmatar os terrenos para construir comércios e fábricas, a região sofreu muitas mudanças climáticas com grande períodos de chuvas e também de seca, interferindo diretamente na produção de seus pais e do povo.

Com os estudos afetados, William não desiste de estudar, frequentando a biblioteca e as aulas de ciências escondido, dessa forma, ele aprende sobre energia eólica e tem a ideia de criar um moinho que levaria água encanada e energia elétrica ao vilarejo em que vivia.

Além de ser um filme emocionante que mostra toda a luta do povo e fatores que os levava a miséria, também é um filme inspirador que nos mostra e ensina sobre persistência, força de vontade e luta.

Com a determinação de um jovem, todo um povo foi beneficiado e conseguiu superar a miséria e voltar a viver de forma simples, mas sem fome.

É um ótimo filme e muito emocionante também! Ele está disponível na Netflix.

Como a Netflix nos inspira no atendimento: Como a Netflix nos ensina e inspira no atendimento

Banner horizontal que se refere ao filme O menino que descobriu o vento.
Banner filme – O menino que descobriu o vento

Essas três dicas são apenas uma mínima parcela de novidades que estão rolando no cinema e nas plataformas digitais.

Lembre-se de que relaxar e ver um bom filme também faz parte da sua rotina e é muito importante ter momentos de descontração, afinal, ver o que acontece longe do mundo empresarial nos mostra novos horizontes, inspirações e dá um gás a mais em nossos projetos e rotinas.

1 comentário »

Deixe uma resposta