Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

Fez uma reclamação? Saiba quem vai resolver para você

Você sabia que quando uma reclamação é postada na página de uma empresa não é o Reclame AQUI que resolve o seu problema? Se você chegou agora e ainda não […]

Você sabia que quando uma reclamação é postada na página de uma empresa não é o Reclame AQUI que resolve o seu problema? Se você chegou agora e ainda não sabe como o nosso site funciona, calma, nós vamos te explicar.

Para começar: o Reclame AQUI tem como propósito tornar as relações de consumo mais justas, éticas e transparentes, por isso, somos uma plataforma que facilita o contato entre consumidores e empresas. 

O caminho da reclamação do consumidor até a resposta da empresa

O que acontece depois que uma reclamação é postada

É bem simples entender como isso acontece: sempre que uma empresa é cadastrada no Reclame AQUI, é solicitado um e-mail de contato dessa empresa no site. E é através desse e-mail que avisamos quando ela recebe uma reclamação. Ou seja, a empresa é notificada de todas as reclamações, e a partir daí ela é a responsável pela resolução do problema.

Além disso, é importante saber que o Reclame AQUI nunca entra em contato com o consumidor, apenas fornece as informações que você cadastrou em nosso site, e esse contato é feito pelos atendentes da empresa. 

Portanto, se você receber um contato falando que é o Reclame AQUI, desconfie!  Acontece que algumas empresas possuem times de atendimento responsáveis por resolver o seu problema, e, muitas vezes, ao entrar contato eles não deixam claro que falam em nome da empresa reclamada. 

Informações que você encontra na página da empresa para comprar com confiança

No Blog RA, você fica sabendo tudo sobre sua reclamação e principalmente que a empresa é responsável por resolver o problema
Entenda como a empresa recebe sua reclamação

Não esqueça de pesquisar sobre outras reclamações antes de comprar

Outro ponto importante é que o Reclame AQUI não impõe um prazo às empresas para que elas solucionem as reclamações e nem determina que elas resolvam. 

Por isso, fica a dica: antes de fechar uma compra ou contratar um serviço não deixe de consultar qual a reputação da marca em nossa plataforma e se ela responde as reclamações postadas.

Além disso, tire um tempinho para ler as reclamações de outros consumidores. Elas são experiências de terceiros com as marcas que você busca. E você pode descobrir que tipos de problemas essa empresa enfrenta e como ela soluciona, por exemplo, e assim, consegue evitar futuras dores de cabeça na hora de resolver um problema. 

Deixe uma resposta