2019 está na reta final e, com isso, as empresas de determinados segmentos vão colocando o pé no freio. Alguns funcionários entram em recesso, férias ou folgas para curtir as festas de fim de ano.

Porém, nesse momento mais calmo do ano, temos a oportunidade de analisar o que deu certo ou não nas ações realizadas ao longo dos meses.

Pensando nisso, neste post trouxemos 4 dicas para te ajudar a pensar em alguns itens para elaborar sua estratégia do próximo ano. Acompanhe:

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1- Estude os dados e resultados

A melhor forma de analisar o que está dando certo e o que não está, é analisar os resultados com números reais das ações. 

Essa é a etapa mais importante do planejamento estratégico para o próximo ano, pois a partir dos dados coletados, pode se ter uma ideia do que traz resultado ou não. 

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2- Defina metas e objetivos

Sem ter em mente qual resultado deseja alcançar, fica mais difícil analisar se a meta foi atingida. 

Sendo assim, é importante definir os objetivos que deseja alcançar para traçar as estratégias corretas e definir ações adequadas.

Por exemplo, se o objetivo é aumentar as vendas online  é preciso pensar em ações que atraiam o público, promoções ou propagandas eficientes. 

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3- Estude a concorrência

Fique de olho nas empresas do mesmo segmento e nas ações que realizam.

Avalie os objetivos dos seus principais concorrentes e veja é válido elaborar ações que tragam os mesmos benefícios. 

4- Organize tarefas

Após analisar e definir as ações, monte um cronograma e tenha as tarefas bem definidas e organizadas, evitando o acúmulo de funções para e equipe ou que se atrapalhem entre as ações, prejudicando os resultados. 

Por fim, é fundamental sempre acompanhar as ações, anotar os resultados, revisar e atualizar demandas e testar novos métodos de tempos em tempos.

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