No Dia do Cliente, o Reclame AQUI mostra o quanto o seu maior legado de 20 anos de história é imprescindível para que haja cada vez mais transparência e ética na forma de clientes e empresas se relacionarem. Com uma plataforma pioneira e disruptiva, tem dado voz aos consumidores. Além de oportunidades às empresas de serem mais eficientes com quem mais interessa: seus clientes. E não para de contribuir para essa evolução.

Com mais espaço, os consumidores e clientes das marcas se tornaram produtores de conteúdo e mais empoderados contando suas histórias no site do Reclame AQUI. Já as empresas, se viram numa tendência diferente para lidar com as questões de seus clientes. Por entender a importância de atender melhor e oferecer melhores experiências aos clientes, as organizações vêm reestruturando suas equipes e vivem até hoje em constante adaptação ao mercado. 

Qual estratégia sua empresa usa para identificar e corrigir problemas?

Uma vitrine para empresas, ferramenta de apoio para os clientes e consumidores


Atualmente, o Reclame AQUI é o 5º site mais acessado no Brasil, conforme o ranking do Alexa.com*. É nele que estão cadastrados cerca de 360 mil empresas e 30 milhões de consumidores. Diariamente, são feitas na plataforma mais de 16 milhões de pesquisas pelos usuários (que estão em momento de compra) sobre a reputação das marcas, as opiniões de outros consumidores e a forma como as empresas solucionam as questões de outros clientes. 

Sendo assim, o Reclame AQUI é uma grande vitrine para as empresas, mas também uma ferramenta de apoio entre os consumidores e os clientes. Essa interação que o site gera para melhorar as relações de consumo fortaleceram um sistema de inteligência de dados que hoje é capaz de auxiliar as próprias empresas nas estratégias de negócio e oferecer serviços de qualidade aos clientes.

Quem só pensar em um Dia do Cliente, está fora do mercado

Para o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, “as empresas têm que parar de pensar que só tem esse Dia do Cliente porque todo dia é dia do cliente nas empresas. Até pode parecer clichê, mas a partir do momento que elas pensarem isso, como muita gente está pensando, vai permanecer no mercado. Caso contrário, está fora”. Para Vargas, para a relação acontecer, o cliente precisa se sentir importante para a empresa.

“As empresas precisam ter canais eficientes para se comunicar, estarem preparadas para os seus clientes, entenderem o quê eles querem delas e como eles querem. O cliente tem o poder de decisão nas mãos e pode ajudar uma empresa a melhorar. Mas também pode ser muito infiel, conforme for tratado pela marca. Seja ético, transparente e ouça o que o seu cliente tem a dizer”, finaliza o fundador do Reclame AQUI.

RA Trust Experience 2020: a importância e resultados quando o cliente é o centro da estratégia

Se inscreva para ver o debate com Rappi, iFood e Numenu no RA Trust

Um exemplo claro para compreender melhor o que é essa relação entre clientes e empresas é o evento Reclame AQUI Trust Experience – O mundo deu um reset!. Serão dois dias de debates, 1º e 2 de outubro, promovidos pelo Reclame AQUI, em um ambiente 100% digital, ou seja, dois dias de palestras e debates online.

Estarão presentes empresas gigantes do mercado – como representantes de apps de entrega, do e-commerce, do varejo, de empresas de atendimento e experiência do cliente do Brasil e do mundo – para falar dos impactos e da importância em olhar para o cliente de maneira estratégica.

Você pode fazer sua inscrição gratuita e participar clicando aqui: https://www.ratrustxp.com/campanha-convite

*O site Alexa.com é uma ferramenta que mede o tráfego de acessos dos milhões sites da internet considerando acessos, números de usuários e volume de publicações para compor a classificação.

Explore ao máximo sua página no Reclame Aqui:

  • Personalize sua página
  • Insira uma vitrine de produtos
  • Publique conteúdos
  • Acrescente uma FAQ
  • Acesse os dados de Analytics
  • Programe alertas

Saiba mais clicando aqui.

Conheça o Reclame AQUI em números

Deixe uma resposta