Conquiste a confiança dos consumidores pelas redes sociais
Já pensou em usar as suas redes sociais para aumentar a confiança na sua marca? Invista num bom comportamento online e melhore sua reputação com os consumidores!
O melhor conteúdo feito por quem mais entende de relacionamento entre empresa e cliente!
Já pensou em usar as suas redes sociais para aumentar a confiança na sua marca? Invista num bom comportamento online e melhore sua reputação com os consumidores!
Tudo gira em torno delas! Por isso, um dos comportamentos naturais é que os consumidores acompanhem dos posicionamentos das marcas em seus perfis oficiais.
Fique atento ao seu comportamento!
Se existisse uma fórmula mágica para conquistar confiança de consumidores (exclusivamente pelas redes sociais), poderíamos dizer que é uma mistura de Transparência, bom atendimento e sensibilidade.
Com tanta marca enganosa no mercado, os consumidores estão mais espertos para não cair em pegadinhas. Pensando nisso, não basta um discurso “descolado” para conquistar a confiança das pessoas. Ele deve encaixar com a cultura da empresa. Sem firulas, pequenas enrolações ou mentiras!
Seja a empresa informal ou formal, o consumidor consegue identificar pelas publicações o quanto é verdadeiro ou não. E ao perceber veracidade no que está sendo dito, uma relação de confiança naturalmente começará.
Dica: Ofereça conteúdo de qualidade
O atendimento é o porta-voz da sua empresa. É por ele que os consumidores costumam analisar o comportamento de uma empresa. Pensando nisso, é de extrema importância que os analistas sejam curiosos e pró-ativos em resolver problemas. Mas, além disso, é preciso que eles falem a mesma língua da marca e estejam inteirados dos valores e da cultura.
Para isso, invista na sua equipe de atendimento. Faça treinamentos e contrate ferramentas, como o RA HugMe, que dão mais praticidade. Mas, além disso, promova ações que sempre alinhem o discurso deles com o da sua marca.
Dica: Fique de olho em tempo de atendimento. Seja rápido e assertivo quando o assunto for “resolver problemas”
Ser uma marca sensível é muito simples, mas requer abertura de mente. Sensibilidade é buscar empatia com as pessoas. Mostrar que se importa verdadeiramente com questões que são verdadeiramente importantes para eles.
Além disso, a sensibilidade também ajuda a empresa a se posicionar sobre questões que podem ser delicadas para a imagem dela. Por exemplo: Escolher falar, ou não, sobre times de futebol, religiões e política, estando ciente de possíveis consequências. Já que o comportamento pode gerar reações positivas e negativas quanto ao nível de confiança dos consumidores com a sua empresa.
Dica: Não se envolva em questões que possam criar mágoa desnecessária com o seu consumidor.
Lembre-se: A confiança é conquistada de forma natural e gradual!
Dessa forma, busque ser uma empresa que deseja conquistar um bom relacionamento com as pessoas. Saiba cuidar da sua visibilidade e do seu comportamento, sem medo de investir em boas ferramentas que possam te auxiliar.