Isabela Costa Cardoso decidiu ingressar no mundo do empreendedorismo sabendo que para poder oferecer e prestar um bom serviço ao consumidor era necessário um planejamento que precisava ser levado bem a sério. Isso porque não se constrói a confiança da marca de uma hora para outra. É fundamental contar com uma estratégia e planejar os mínimos detalhes para que o seu negócio se torne realidade.
Dessa forma, etapas foram definidas e colocadas em prática. A primeira etapa do planejamento abordou o tipo de negócio que Isabela gostaria de criar: qual seria o ramo de atuação, qual o tamanho da empresa, que quantia seria destinada ao investimento e qual a lucratividade que pretendia receber.
Após definir todos os pontos da primeira parte, era a hora de definir a segunda fase do projeto, voltado completamente à marca da empresa. Qual é a marca? O que ela reflete no mercado, quais os seus maiores valores e atributos e qual o seu diferencial perante o consumidor?
No exemplo de Isabela, ao concluir essas duas primeiras etapas, ela decidiu ingressar na categoria de Pet Shop boutique, que tem como principal intuito proporcionar uma experiência única de atendimento ao cliente através do acompanhamento e suporte personalizado do seu pet.
Leia mais: Conquiste seus consumidores com o selo RA Verificada na Black Friday
Este é um período crucial para o empreendedor. Estrear com o seu negócio no mercado e conquistar a confiança do público leva tempo e a sua expectativa de retorno – reputacional e financeira – pode ser abalada se não for bem estruturada. Por isso, se torna fundamental trabalhar com a confiabilidade e credibilidade da marca.
Pensando nisso, Isabela sabia que para seu negócio prosperar, ela deveria mostrar ao consumidor que a sua marca era comprometida com o cliente e que ele não precisaria chegar a ter algum tipo de problema para saber que ela resolveria a sua insatisfação.
Se tratando de uma empresa do mundo animal, sabemos o quanto o emocional é atrelado ao negócio. Não se trata de uma loja com produtos inanimados e inorgânicos, está ligado a um membro da família, a parte indispensável de um lar, e esse potencial público requer cuidado e atenção, precisa saber que seu pet será tratado de forma dedicada e da melhor maneira possível.
“Contratei o Selo RA Verificada sabendo o quanto ele me ajudaria na conquista de confiança do consumidor”
Ao iniciar o trabalho no seu mais novo Pet Shop, Isabela firmou e oficializou todos os canais de atendimento, inclusive o seu cadastro no Reclame AQUI.
Sendo um negócio novo e ainda sem índice reputacional, optou pela contratação do Selo RA Verificada (RAV). Sabia que, na possibilidade de clientes pesquisarem pelo seu petshop no site do Reclame AQUI, a credibilidade e confiança seria apresentada, uma vez que com o Selo RA Verificada, é certificada e atestada a existência da empresa, além disso certifica os canais de atendimento como seguros.
Ou seja, apesar de ainda não ter uma reputação, o Reclame AQUI verificou que esta empresa existe de verdade e que seus canais de atendimento funcionam.
Quem pode contratar o RAV?
Toda empresa registrada devidamente, independente do seu porte ou segmento, pode realizar o seu cadastro no Reclame AQUI e contratar o Selo RA Verificada.
Mensalmente, a equipe do Reclame AQUI acompanha os canais de atendimento de uma empresa, certificando que ele realmente funciona. E caso a empresa esteja dentro do índice reputacional esperado, ela conquista um selo que aparece no seu site e na sua página no Reclame AQUI.
Se a sua empresa tem uma reputação Boa, Ótima, RA1000 ou Sem Índice – ainda não tem avaliações de reclamações suficientes, como foi o caso da Isabela e do Lokos Pet – no Reclame AQUI, ela está apta a receber o selo, que comprova que os seus canais de atendimento estão comprometidos com os consumidores, gerando mais credibilidade e segurança na hora da compra.
Continue lendo: Empresas que possuem RA Verificada geram mais credibilidade