Há quem diga que as plataformas de comunicação digital, como redes sociais, dispositivos móveis e internet, interferem negativamente nas relações sociais. Já outros apostam positivamente nessa interação.
O Reclame AQUI é uma das plataformas da atualidade que preza justamente pela relação positiva entre os consumidores e as marcas. Mas, não é só isso, o principal objetivo do site é transformar a vida das pessoas, seja por uma simples interação no Instagram ou uma ligação.
Mas, para isso, as marcas precisam entender alguns pontos muito importantes para tornar o relacionamento com o cliente diferenciado e a relação dele com outros consumidores algo transformador.
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4 pilares para uma boa comunicação digital
Conteúdo: um bom conteúdo ajuda a fidelizar e reter clientes, tirar dúvidas sobre os serviços prestados e produtos vendidos, e trazem ainda informações e dicas, de forma completa, ideal para atrair clientes de todos os tipos. Um conteúdo com essas características também aproxima pessoas que buscam os mesmos interesses.
E por falar em conteúdo, o Reclame AQUI oferece uma Brand Page para as empresas cadastradas na plataforma que querem melhorar seus conteúdos. O produto foi criado para melhorar, não apenas o visual das páginas das empresas, mas também a comunicação e o elo de confiança na relação com os clientes.
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Engajamento: utilizado pelas empresas para se aproximarem do seu público. Feito por meio de campanhas de marketing, estratégias de conteúdo, marketing de relacionamento, nas redes sociais, entre outros métodos. O intuito do engajamento é alcançar a fidelidade do possível cliente para que ele influencie outros consumidores.
Relacionamento: depois de fidelizar o cliente, se relacionar com esse consumidor é fundamental. O contato constante, feito de forma correta, oferecendo ajuda, conteúdo, informações e esclarecendo dúvidas, faz com que a empresa seja fixada na mente dos consumidores. Hoje em dia, não basta só vender, tem que conquistar.
E para as empresas obterem uma melhor performance no relacionamento com o cliente, o Reclame AQUI disponibiliza o RA HugMe. Uma plataforma que consegue acompanhar as atividades da sua equipe de atendimento e monitorar tudo o que estão falando da sua marca nas redes sociais.
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Experiência: as ideias de como tornar o negócio melhor surgem a partir do relacionamento com o cliente. Oferecer uma experiência diferente e memorável ao consumidor é imprescindível. Ou seja, mais do que vender um produto, é preciso vender serviços. Depois, toda a experiência de um consumidor poderá ser repassada para vários outros, encantando ainda mais gente.
Leia: Como trazer o Marketing Digital da sua marca para o Reclame AQUI?