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Como responder uma reclamação no Reclame AQUI

A forma de responder uma reclamação que o seu consumidor realizou no Reclame AQUI, pode mudar tudo.

Isso porque o Reclame AQUI é o site mais utilizado pelos consumidores para realizar pesquisas de reputação de empresas e esse calculo de reputação, é feito a partir das avaliações que os próprios consumidores deram referente as respostas das empresas. 

É por essa razão que reforçamos a importância de responder cada uma das reclamações dos seus consumidores com total atenção, cuidado e dedicação.

É importante lembrar que além da sua página no Reclame AQUI ser um meio do seu consumidor falar diretamente com a sua marca para poder sanar dúvidas e resolver possíveis problemas, as suas respostas publicadas ficam expostas no Reclame AQUI e todas as pessoas que estiverem pesquisando sua marca, podem visualiza-las. 

Onde encontro a reclamação para responder?

Se a sua marca já é cadastrada no Reclame AQUI, é muito simples o processo de responder uma reclamação, veja: 

Acesse o site do reclameaqui.com.br e clique em “Fazer Login” no canto superior direito da sua tela. A seguir, faça o login com seu usuário e senha e clique em “Entrar“, depois clique em Reclamações > Não respondidos no menu à esquerda da sua tela. Agora escolha o ticket que deseja responder, escreva a sua resposta e publique logo em seguida =)

Caso sua empresa ainda não tenha sido cadastrada no Reclame AQUI, mas você tenha o interesse em cadastra-la para começar a responder seus clientes, clique aqui e veja como!

Como escrever uma boa resposta para o consumidor no Reclame AQUI?

Agora que você já sabe por onde começar e já consegue acessar as reclamações pendentes, veja algumas dicas de como escrever uma boa resposta para o seu consumidor no Reclame AQUI:

  • Analise o caso e o perfil do seu cliente;
  • Faça o primeiro contato com o cliente (recomendamos que seja preferencialmente por telefone);
  • Resolva internamente o problema do seu consumidor ou passe o caso para a pessoa responsável;
  • Efetue o contato final com o seu consumidor;
  • Publique a formalização da resposta no Reclame AQUI.

Lembre-se: Se o seu consumidor abriu uma reclamação na página da sua empresa, com certeza ele está aguardando que o problema dele seja resolvido o mais rápido possível e é por essa razão que é primordial ser rápido na hora de fazer o primeiro contato.

Veja: Como conseguir avaliações dos seus consumidores no Reclame AQUI

Se você já tem um fluxo de reclamações e está procurando alguma forma de otimizar as respostas, nós temos a solução! Que tal adquirir uma ferramenta que unifica o atendimento de Reclame AQUI e redes sociais, permite que você analise o perfil do consumidor e te entregue dados relevantes para ajudar a melhorar a reputação?

Clique aqui para conhecer todas as funções dela ou no botão abaixo que a gente entra em contato com você =)  

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