A forma de responder uma reclamação que o seu consumidor fez no Reclame AQUI pode mudar tudo. Isto porque o Reclame AQUI é o maior site de pesquisa de reputação das empresas

E essas reputações são criadas a partir da avaliação que os próprios consumidores deram sobre as respostas das empresas. 

Viu porque é tão importante responder a cada uma das reclamações com atenção, cuidado e dedicação? 

Afinal, além de ser o contato direto com o cliente para a resolução do problema, as respostas também ficam expostas no Reclame AQUI para todas as pessoas que estiverem pesquisando. 

Onde encontro a reclamação para responder?

Se sua empresa já é cadastrada no Reclame AQUI, é bem simples de responder uma reclamação. 

É só acessar o reclameaqui.com.br, clicar em “Entrar” no canto superior direito e fazer o acesso com o login e senha da sua empresa. Depois, clique em “Tickets – Não respondidos” à esquerda da tela. Agora, é só clicar na reclamação escolhida, escrever a resposta e publicar =)

Se sua empresa ainda não é cadastrada no Reclame AQUI, mas você gostaria que fosse para começar a responder seus clientes, clique aqui e veja como!

Como escrever uma boa resposta para o consumidor no Reclame AQUI?

Agora que você já sabe por onde consegue acessar as reclamações pendentes, vamos te dar algumas dicas de como escrever uma boa resposta no Reclame AQUI. Confira:

  • Analise o caso e o perfil do cliente
  • Faça o primeiro contato com o cliente – por telefone, preferencialmente
  • Demande a tratativa interna do caso
  • Faça o contato final com o consumidor
  • Publique a formalização da resposta no Reclame AQUI

Lembrando que se o consumidor abriu uma reclamação, ele espera que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Por isso, ser ágil na hora de fazer contato é o principal passo.

Veja: Como conseguir avaliações dos consumidores no Reclame AQUI

Se você já tem um fluxo de reclamações e está procurando alguma forma de otimizar as respostas, nós temos a solução! Que tal adquirir uma ferramenta que unifica o atendimento de Reclame AQUI e redes sociais, permite que você analise o perfil do consumidor e te entregue dados relevantes para ajudar a melhorar a reputação?

Clique aqui para conhecer todas as funções dela ou preencha o formulário abaixo que a gente entra em contato com você =)  

Deixe uma resposta