Eventos são bem mais do que comemorações e festas. Esse formato de encontro é responsável pela aproximação do consumidor com a sua marca.

Junto de um plano de comunicação integrada, os eventos são muito bem-vindos para o consumidor entender a proposta e produtos da sua empresa.

Cursos e treinamentos

Se a sua empresa oferece produtos ou serviços que necessitem de manuais para aprender, o consumidor sente-se mais próximo da marca quando é oferecido algum curso ou treinamento com dicas e curiosidades sobre o produto ou serviço adquirido por ele.

Hoje, os consumidores buscam experiências diferenciadas e um vínculo de confiança com as marcas.

Atualmente, as empresas fazem parte da vida das pessoas, pois a voz do consumidor está sendo cada vez mais ouvida, principalmente no mundo digital.

Oferecer experiências dentro de eventos é algo que aproxima o consumidor da marca. fortalecendo esse vínculo de confiança que eles buscam.

Como tenho a garantia de que o consumidor irá para o meu evento?

Como dissemos anteriormente, um plano de comunicação integrada com os seus públicos é essencial!

Se você faz um fortalecimento da sua marca dentro da empresa como um todo, oferece conteúdos para os consumidores, realiza pesquisas, atende os chamados e histórias postadas pelos clientes de forma ágil, transparente e sincera, faz estratégias de inbound para vendas e etc, você já terá um público que é fiel  sua marca.

Oferecer descontos, pacotes especiais, brindes e mostrar que esse consumidor é especial para você naquele evento é algo que levará esse público que já possui uma ligação com a sua marca a apreciar esse momento.

Que tipo de experiência e brinde posso oferecer ao consumidor?

As experiências dependem muito da estratégia central do evento.

Palestras, congressos e workshops: Nesse tipo de evento, o público está interessado em ver e ouvir o conteúdo que está no programa, portanto, oferecer brindes que facilite o momento de interação dentro do evento, como, canetas, blocos, pen-drives, canecas, garrafas, copos, entre outras coisas que podem ser utilizadas durante o evento e possui funcionalidade no dia a dia das pessoas, é um ótimo jeito de fortalecer a identidade da marca e daquele evento na memória de quem participou.

Experiências que façam a marca ser lembrada entre os participantes também são importantes, como cabine de fotos e vídeos, totens sobre produtos e serviços, jogos digitais e etc.

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Premiações, shows e comemorações: Eventos como esses, precisam de descontração e um toque de informalidade, pois as pessoas estão ali para comemorar algo.

Apostar em cabines de fotos ou vídeos, snacks rápidos, chinelos, locais de descansos com puffs, sofás ou cadeiras, ilhas para carregar o celular, entre outras coisas que façam aquela experiência se tornar única e sem estresse é a melhor forma da empresa atingir seu público da melhor forma.

Cursos e treinamentos: Eventos que possuem o objetivo de ensinar algo para o público, precisa oferecer comodidade e acolher o público de uma forma mais intimista.

Para o curso ou treinamento se tornar inesquecível para o público, ele precisa de momentos de descontração, oferecer materiais didáticos, materiais de estudo como canetas, lápis e cadernos para o aluno realizar seus estudo da melhor forma.

Fornecer um material digital com tudo que foi estudado no dia também é muito importante para o aluno lembrar-se de tudo o que foi falado e também utilizar o material da marca como referência de aprendizado.

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Lembre-se de que os eventos são importantes para aproximar o consumidor de sua marca, desde que tenha uma estratégia traçada dentro de um plano de comunicação completo.

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