Como criar uma campanha de ADS
Você sabe como usar o Facebook Lead ADS e criar uma campanha para sua marca? A gente te mostra!
Você sabe como usar o Facebook Lead ADS e criar uma campanha para sua marca? A gente te mostra!
Nós já explicamos aqui o que é o Facebook Lead Ads e quais são suas vantagens e desvantagens. Agora chegou a hora de darmos algumas dicas de como criar uma campanha de Lead Ads de qualidade. Vamos lá?!
Primeiro, é sempre bom pensar na praticidade. Como o Facebook já vai te oferecer informações que serão preenchidas automaticamente, tente formar formulários práticos e não muito extensos.
Ser objetivo é a questão chave! Prepare as informações de acordo com o que sua equipe vai precisar para entrarem em contato com o lead, como nome, e-mail, telefone, cargo e aposte em textos mais curtos.
O próprio Facebook oferece algumas categorias e subcategorias prontas para ajudar mesmo quem nunca criou um Lead Ads a ter maiores possibilidades de retorno.
Veja: Monitore o que seu cliente diz sobre sua marca.
Para criar uma campanha com Lead Ads, primeiramente é preciso ter uma página de política de privacidade de acordo com os termos do Facebook para deixá-lo disponível no anúncio.
Há duas opções:
Pelo próprio Power Editor, você pode ir no nível do anúncio e seguir esses passos:
A segunda é ir por esse caminho:
Depois de ter um certo número de conversões na sua campanha de Lead Ads, há a possibilidade de fazer públicos personalizados de usuários que interagiram com essas campanhas.
Para isso, basta ir em Públicos e clicar em Criar público > Público personalizado. Nas opções de como criar o público, escolher Envolvimento no Facebook > Anúncio de cadastro.
Assim você pode escolher pessoas que abriram seu formulário, pessoas que abriram mas não converteram e pessoas que converteram no seu formulário.
O uso do Facebook Lead Ads é uma ferramenta que pode ajudar, e muito, na geração de leads para as campanhas, já que com menos cliques a empresa consegue maior conversão dos usuários.
Por isso, uma das coisas que não podemos esquecer é ter o hábito de testar tudo que é novo. Ou seja, faça testes AB para comparar a geração de Leads com Landing Pages com o Lead Ads para utilizá-lo da forma que traga mais resultados para sua empresa.
Fonte: Resultados Digitais