A Black Friday já ultrapassou 12 horas de promoções, e as reclamações registradas pelos consumidores no Reclame AQUI são mais de 4,8 mil até o meio-dia dessa sexta-feira.

O site monitora as queixas de Black Friday desde as 11h de quarta-feira (27), e o volume nesse período já é 44% maior que o mesmo da edição 2018, quando foram contabilizadas 3.332 reclamações. Até agora, o horário com maior volume de reclamações foi as 11h desta sexta, com 357 queixas.

O Reclame AQUI disponibiliza as informações publicamente na página inicial de seu site com o ranking das empresas mais reclamadas, problemas e produtos mais citados, além de lista de trends que apontam tendências de empresas mais buscadas de hora em hora.

Empresas com mais reclamações até agora

Propaganda enganosa ainda lidera

O principal motivo das queixas é a propaganda enganosa, com 28,69% do volume. Logo depois, aparecem os problemas na finalização da compra (11,23%), divergência de valores (9,44%), por conta das promoções antecipadas que algumas marcas proporcionaram, atraso na entrega aparece em quarto lugar, com 7,83% e em quinto lugar, estorno do valor pago (4,29%).

No topo dos produtos mais reclamados, celulares e tênis

Entre os produtos que mais geraram reclamações estão celulares (10,2%), tênis (6,67%), componentes, peças e acessórios (4,32%), TVs (3,7%) e cartões de crédito (3,64%).

Site novo

home do Reclame AQUI já está de cara nova, com informações atualizadas de hora em hora, como:

– rankings das empresas mais reclamadas

– empresas mais buscadas no Reclame AQUI

– Trends: empresas que tiveram buscas ou reclamações fora do comportamento médio no site

– ranking dos principais problemas

– ranking dos produtos mais citados nas reclamações

Dois lembretes importantes:

Balanços

Os próximos balanços estão previstos para serem enviados para toda a imprensa nestes horários da sexta-feira, dia 29:

– 18h20 – balanço das 18 horas oficiais de Black Friday

Após 0h – BALANÇO OFICIAL DA BLACK FRIDAY 2019

Veja como foi em 2018 – https://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/black-friday-2018-fecha-com-5-6-mil-reclamacoes-no-reclame-a_3548/

Porta-voz

Como todos os anos, contamos com diretores para entrevistas gravadas ou ao vivo durante todo o período da Black Friday, incluindo esta madrugada do dia 29.

Falamos sobre:

– análise das reclamações (balanços, tendências)

– dicas de segurança para o consumidor não cair em golpes

– análise econômica com base em dados

– tecnologias desenvolvidas

Leia também: Até as 6h, reclamações sobre Black Friday aumentam quase 60%

Deixe uma resposta