Antes de fechar um negócio na Black Friday, seu consumidor vai pesquisar por você no Reclame AQUI!
Como eu sei disso? É fácil!
Hoje o Reclame AQUI se tornou referência em pesquisa de reputação de empresas na América Latina.
Somos o 5º site mais acessado do Brasil, segundo o alexa.com.
Além disso, são 30 milhões de acessos por mês e, no mês de Abril deste ano, batemos em um único dia a marca de 1 milhão de acessos.
No entanto, uma pequena parcela desses acessos são de clientes querendo solucionar um problema ou reclamar pra uma empresa de fato.
Logo, a maioria são de consumidores pesquisando informações sobre empresas, querendo saber a opinião de quem já fez negócio com a marca ou buscando motivos para tomar uma decisão de compra.
Fique ligado Pesquisa Reclame AQUI: 62,66% dos consumidores já monitoram preços
Ou seja, o Reclame AQUI pode ser visto como oportunidade para as empresas, pois é o ponto de parada oficial antes do carrinho de compras da sua marca.
Agora que você já entendeu a potência que sua página pode ter na jornada de compra do consumidor, vamos te mostrar como usá-la a favor da sua marca com uma solução desenvolvida pelo RA. Acompanhe.
A Brand Page ajuda sua marca a se destacar na Black Friday
Criar identificação com quem pesquisa por você pode ser fundamental na hora de conquistar novos clientes.
Com a Brand Page do Reclame AQUI, as marcas impactam positivamente o consumidor assim que ele acessa a página de reclamação da empresa.
Isso acontece porque a solução permite que a página seja personalizada e fique “a cara da sua marca”. Veja o exemplo na imagem abaixo:

Além disso, a página fica mais interativa, causa maior impacto visual e ganha credibilidade para quem visita.
Com a solução, as marcas podem enriquecer suas páginas com conteúdos exclusivos feitos pensando no consumidor e FAQ’s que ajudem a esclarecer as principais dúvidas, explorando todo potencial comunicativo da página.
Também é possível tornar a página um importante ponto de contato inserindo os canais de atendimento, redes sociais, logo, imagem de capa, vídeos e CTA.
Entenda o comportamento do consumidor com analise de dados e gerenciamento de crise
Pensando em como ajudar as empresas a aproveitarem ainda mais cada visita que recebem, e entenderem o comportamento do consumidor, a Brand Page oferece um dashboard com o RA Analytics da sua página.
Com ele sua marca estuda o comportamento do consumidor por meio de dados das reclamações mais acessadas, tempo de permanência na página, análise de concorrentes e mais.
Além de tudo isso, as marcas ainda podem controlar o volume de reclamações que recebem com o Gerenciamento de Crise, que é uma grande oportunidade de saber quando algo está fora do normal e começa a agir.
Sendo assim, e levando em consideração que na Black Friday e Natal as pesquisas tem aumento significativo e as reclamações também, usar a solução do Reclame AQUI que ajuda sua marca em marketing, vendas e atendimento, é com certeza uma estratégia certeira.
Veja também: Experiência do cliente deve ser o foco na Black Friday
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