O assunto do momento é INVESTIMENTO! Cada vez mais vemos propaganda fervorosas dos banco de investimentos querendo ter cada vez mais espaço e conquistar novos clientes. Mas, qual empresa não deseja isso?

Para quem busca por uma forma de fazer o dinheiro render e ter uma reserva para o futuro, bancos de investimento estão sendo um caminho. 

Somente no Reclame AQUI, são mais de 40 empresas cadastradas na categoria ‘Banco de Investimento’. Somando, são aproximadamente 17.700 mil reclamações nos últimos 12 meses. Essas reclamações, são somente uma parte do que os consumidores realmente querem dessas empresas. 

Leia: E os bancos digitais? Veja como está essa categoria no Reclame AQUI

Uma pesquisa recente feita pelo Reclame AQUI, com mais de 300 usuários, mostrou que 90,7%  das pessoas entraram na página de uma empresa de investimento para procurar informações sobre uma empresa ou produto e 9,3% de fato teve um problema e queria abrir uma reclamação. 

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Fonte: Reclame AQUI

Dessas pessoas que entraram no site para pesquisar, 45,8% pretendem realizar uma compra com a empresa. Ou seja, são grandes probabilidades de um consumidor se tornar um cliente. 

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Fonte: Reclame AQUI

Atraia a atenção do seu público que está no Reclame AQUI

Com isso, é possível perceber que dentro do Reclame AQUI existem oportunidades que podem ser trabalhadas para fortalecer sua marca e aproximar o seu público alvo.

Muitas empresas ainda não sabem, mas é possível trazer o marketing da sua empresa para o maior site de relação de consumo do Brasil.  

Dicas para potencializar sua marca no Reclame AQUI

  1. Investimento? O que é isso? 

Informação é a palavra-chave! Todo consumidor antes de mais nada, quer se informar para ver se pode confiar naquela empresa ou se existe algum risco para colocar seu precioso dinheiro em algum fundo específico. Querendo ou não, a palavra investimento ainda é um tabu no nosso país e pelo  Reclame AQUI você tem a possibilidade de colocar conteúdos relevantes e disponibilizar vídeos institucionais para o público que você quer atingir. 

Leia também: Como divulgar imprevistos da empresa de forma eficiente?

2)  Analise o perfil do consumidor que passa pela sua empresa 

Como um bom assessor ou consultor financeiro você sabe que ter visão analítica é essencial, então, por que dentro do Reclame AQUI isso seria diferente? 

Tenha com você as informações de quantas pessoas passam pela sua página, quais reclamações são mais acessadas e muito mais dados valiosos que podem ajudar na hora de montar estratégias e ter uma visão mais detalhada para trabalhar o RA da melhor forma. 

Mais: Reclame AQUI lança ferramenta para análise de dados da empresa e até da concorrência

3) Capriche no CTA 

Qual a sua intenção? Vender? Direcionar o consumidor para o seu site? Pense bem e escolha um call to action que pode auxiliar o consumidor que está pesquisando sobre sua marca. De um jeito fácil, simples e intuitivo, você pode aproveitar as milhares de visitas que recebe no Reclame AQUI para levá-los para onde quiser. 

Entenda: Você sabe o que é e como usar um botão – Call to action – CTA?

O Reclame AQUI pode ser um grande aliado para sua empresa se destacar e conseguir mostrar seu valor. Há muitas maneiras de te ajudarmos. Quer mais informações? É só preencher o formulário abaixo 😉 

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