Até as 6h, reclamações sobre Black Friday aumentam quase 60%
O site Reclame AQUI, que monitora as queixas de Black Friday desde as 11h desta quarta-feira, 27, já recebeu 3.538 reclamações até as 6h desta sexta, 29.
O site Reclame AQUI, que monitora as queixas de Black Friday desde as 11h desta quarta-feira, 27, já recebeu 3.538 reclamações até as 6h desta sexta, 29.
O site Reclame AQUI, que monitora as queixas de Black Friday desde as 11h desta quarta-feira, 27, já recebeu 3.538 reclamações até as 6h desta sexta, 29. O volume já é 59% maior que o mesmo período da edição 2018 do maior evento de promoções do Brasil. Para se ter uma dimensão do crescimento, o site tem registrado uma média de mais de 80 reclamações por hora apenas sobre Black Friday.
O Reclame AQUI disponibiliza as informações publicamente na página inicial de seu site com o ranking das empresas mais reclamadas, problemas e produtos mais citados, além de lista de trends que apontam tendências de empresas mais buscadas de hora em hora.
Como de costume em todos os anos de monitoramento da promoção, o Reclame AQUI recebeu mais reclamações sobre propaganda enganosa até agora. Das 3.538 reclamações até as 6h, 28,33% foram de propaganda enganosa. Outros 10,68% se referem a problemas na finalização da compra, 9,32% sobre atraso na entrega, além de divergência de valores (8,32%) e estorno do valor pago (4,44%)
Os produtos que tiveram mais reclamações foram celular, tênis, componentes, peças e acessórios (informática, eletrônicos, etc), cartão de crédito e perfume.
Confira abaixo!
Leia também: Pré-Black Friday 2019 atinge 3.247 reclamações e supera última edição em 67%