Sabe aquele problema antigo e sem solução? O Reclame AQUI não deixa passar! Para celebrar o Dia do Consumidor, promovemos #Adote1Reclamação nas redes
No Dia do Consumidor, a campanha #Adote1Reclamação resgata a reclamações postadas há mais de 5 anos e convida as empresas a trazerem soluções para os problemas não resolvidos. A campanha apresenta o novo posicionamento: “Sua voz melhora empresas para você” e reforça o Reclame AQUI como o canal de confiança entre consumidores e empresas.
Nas redes sociais, a ação #Adote1Reclamação já iniciou e trouxe a tona a solução de problemas sem resposta no Reclame AQUI. Acompanhe:
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Transformando problemas com o Reclame AQUI
Com o início da campanha nas redes sociais, o Reclame AQUI convidou as empresas a entregarem soluções criativas para os problemas. Apenas as reclamações com mais de 5 anos estão sendo consideradas na ação.
Na ativação inicial, o Reclame AQUI marcou presença em um merchan apresentado pela Ana Maria Braga, dentro do programa ‘Mais Você’, convidando consumidores e empresas a participarem da ação.
Nessa corrente do bem, não faltaram boas histórias para contar. A primeira história com o final feliz que contamos foi sobre a mãe que comprou um presente para o filho e nunca recebeu o produto. A Yuool Brasil resolveu transformar essa história em um final feliz e entregou para o filho um novo tênis, reconquistando a confiança mesmo depois de tanto tempo.
Além disso, o influenciador digital Victor Oliveira, abriu espaço para seus seguidores relembrarem perrengues antigos. As melhores histórias serão selecionadas para encontrarem uma empresa disposta a solucionar o problema.
Os finais felizes não acabam por AQUI. A campanha acontece até o dia 31/03/ 2024. As empresas e consumidores podem acompanhar as interações em www.adoteumareclamacao.com.br.
Evoluindo as relações de consumo de forma ética e transparente
O Reclame AQUI é decisivo na jornada de compra do consumidor brasileiro. Além de reforçar a confiança nas relações de consumo, o canal ajuda as empresas a construírem estratégias e encontrar novos caminhos para alcançar o atendimento de excelência.
Para Felipe Paniago, CMO e cofundador do Reclame AQUI, o site abre espaço para dialogar a solução de problemas:
“O Reclame AQUI tornou-se referência para os consumidores que buscam uma diretriz de confiabilidade para tomarem melhores decisões de compra; e, para empresas, o ambiente indispensável para a construção de reputação e relacionamento com seus clientes. Entendemos que tão importante quanto ser bem posicionado em canais digitais proprietários, é essencial que qualquer companhia, seja ela pequena, média ou grande, tenha uma boa reputação dentro do Reclame AQUI e crie esse espaço de diálogo e solução junto ao consumidor. E a maior mudança para as duas partes vem daí, como a voz do consumidor melhora empresas e, por consequência, o mercado” analisa Paniago.
Com mais de 24 anos de história, o Reclame AQUI tornou-se o principal canal de confiança entre consumidores que pesquisam para comprar com segurança. São milhares de consumidores e mais de 650 mil empresas cadastradas na plataforma em 2023, o Reclame AQUI celebra a confiança como fator decisivo na jornada de compra.