Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui

O que fazer quando a empresa não responde às reclamações no RA?

Quando a empresa não responde às reclamações no Reclame AQUI, fique em alerta! A falta de atendimento na plataforma traz indícios de problemas sem solução

O que seria do consumidor sem o Reclame AQUI? A plataforma se tornou o principal espaço para compartilhar as experiências de consumo e avaliar o atendimento prestado pelas empresas. Além disso, todo mundo quer saber como elas lidam com os problemas antes mesmo de fechar negócio. Por isso, diariamente, milhares de pessoas passam pelo site pesquisando as reputações.

Da reputação “Não Recomendada” ao “Selo RA1000”, todas as reputações merecem destaque e indicam como as empresas estão tratando os consumidores.

empresa não responde
Empresas que não respondem às reclamações no RA, vale a pena reclamar?

Por que algumas empresas não respondem ao RA?

Mas afinal, todas as empresas são obrigadas a responder às reclamações no Reclame AQUI? O que acontece quando uma empresa não atende a plataforma? Se a empresa não responder, será que vale a pena reclamar?

No topo do atendimento, as empresas ganham a maior reputação do Reclame AQUI, o Selo RA1000. Por outro lado, tem muita empresa que ainda não dá a importância para a solução dos problemas no RA.

Vale lembrar que o Reclame AQUI sempre notifica todas as empresas sobre as reclamações postadas. Entretanto, não pode obrigá-las a responder a plataforma.

Acontece que, por escolha própria, algumas empresas optam por não responder às reclamações postadas no site, obrigando o consumidor a usar outros canais de atendimento.

O caminho da solução dos problemas no Reclame AQUI

Vale a pena reclamar!

Mesmo quando a empresa não responde ao Reclame AQUI, reclamar para ela é uma forma de compartilhar a sua experiência. Como a reclamação é pública, outros consumidores poderão ver quais os problemas que a empresa enfrenta.

Além disso, quando a empresa não atende às reclamações no Reclame AQUI, ela também pode ter uma reputação para classificar a qualidade do atendimento. Por exemplo, esse é o caso da reputação “Não Recomendada”.

Essa reputação classifica as empresas que respondem menos de 50% das reclamações postadas no Reclame AQUI. Isso indica que ainda existem problemas sem solução.

A reputação é essencial para a decisão de compras de futuros consumidores. Afinal, enquanto pesquisam sobre a reputação dessa empresa na plataforma, eles ficam em alerta sobre possíveis problemas que podem encontrar ao fechar negócio.

Então, viu uma empresa “Não Recomendada’’ por aí? É melhor ficar esperto antes mesmo de fechar negócio e, com isso, evitar futuros problemas.

3 passos para encontrar empresas confiáveis no Reclame AQUI

precisa reclamar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: