Para marcar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, muitas empresas, não apenas os grandes varejistas, aproveitam para dar condições especiais de compra aos seus clientes. Algumas aproveitam e investem na Semana do Consumidor. Todo mundo quer fazer promoção para poder fidelizar o consumidor e, de certa, forma “presentear” ele. 

Como a ocasião é especial para quem se preocupa com o consumidor, Mauricio Vargas, fundador do Reclame AQUI, manda uma mensagem a todos.

Mas para que essa oportunidade não se torne um risco, é importante ficar atento a algumas atitudes importantes que podem valer também para outros momentos de grandes descontos, não só para a Semana do Consumidor.

Viu essa? 8 dicas para fazer a moderação de conteúdo no Reclame AQUI

Para se dar bem na Semana do Consumidor:

1 Identificar lacunas

Com a ajuda do Reclame AQUI, é possível a empresa monitorar os principais pontos recentes de insatisfação dos clientes. Onde a marca precisa melhorar? O que precisa ser ajustado antes de começar uma grande promoção para evitar mais falhas? Antes de praticar grandes descontos, é o momento certo de identificar os problemas que mais pesam.

2 Equipe unida

Todos precisam estar alinhados. Todo mundo precisa ter em mente o objetivo em comum da empresa para este momento. Por isso, é sempre importante reforçar o treinamento e alimentar a cooperação entre os times, para tudo correr da melhor forma. 

3 Divulgação

Já pensou em como o consumidor vai ficar sabendo que a sua promoção é a melhor? No meio de tantos concorrentes também atraindo o cliente com descontos, é preciso ter uma estratégia clara para mostrar que é mais vantagem comprar com você. Vale apelar para Google Ads, posts em redes sociais e outras alternativas. Mas lembre-se: tem que cumprir o que promete!

4 Transparência

Para não prejudicar sua reputação em um momento em que a sua empresa ou site vão estar em evidência, é muito importante deixar bem claras todas as informações para o consumidor. Os descontos e condições devem estar em evidência, portanto, cuidado: é muito difícil recuperar a confiança de um cliente que se sinta enganado.

5 Atendimento

Por fim, é necessário estar pronto para ouvir o seu consumidor. É normal que problemas aconteçam em períodos de promoção, mas você deve estar preparado para dar uma resposta rápida e eficiente. A construção de uma boa relação com o seu cliente é o que vai fazer ele se lembrar da sua empresa na próxima vez que quiser comprar.

Leia também: Prêmio Reclame AQUI 2021 vai premiar as empresas com o melhor atendimento

Deixe uma resposta